Busão Golden Arrow

Acho que todos que acompanham este blog estão se perguntando como eu ando fazendo para dar o sinal e o ônibus parar no meu ponto, certo? Bom, pra quem não sabe do que eu to falando, veja esse post: http://vaicarol.blogspot.com/2011/11/escola-day-2.html
Pois bem, depois que eu relaxei e comecei a curtir o passeio percebi que há um botão para dar o sinal atrás do lugar do motorista, aliás isso é uma boa história e eu preciso contar:

Os ônibus geralmente tem apenas 1 porta por onde todos entram e saem. O costume, aqui, é esperar as pessoas saírem e depois entrar.
O motorista é quem recebe o dinheiro das passagens e o valor da passagem é cobrado de acordo com o trecho que você vai percorrer. Não há ninguém para conferir seu tiquet na descida para ver se você realmente desceu onde havia informado ou não – pelo menos até agora não vi ninguém conferindo.
Dentro do ônibus os assentos são divididos em 2 e 3 lugares. Do lado esquerdo todos os assentos são de 2 lugares e do lado direito todos os assentos são de 3 lugares. Não há assentos preferenciais e nem acesso para cadeirantes – até agora não vi nenhum busão com piso rebaixado para cadeirantes.
O motorista fica em uma cabine completamente lacrada e a porta só tem tranca do lado de dentro. Há vidros na frente – claro! – e na direção da porta do busão há uma pequena passagem para o dinheiro e o bilhete. Posso usar como exemplo os guichês do metrô em São Paulo, mas sem o microfone. Eu apostaria que esses vidros são a prova de bala.
E é atrás dessa cabine lacrada é que tem o botão em uma altura razoável para pessoas desprovidas verticalmente como eu.
Portanto é através desse botão que minha vida está bem mais fácil. Afinal eu realmente não sei o que eu faria se tivesse que apertar o botão no teto!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo