Final do Brasileirão 2011

Para quem não sabe a Claudia é uma diplomata americana. E como diplomata ela tem seus compromissos. Às vezes são divertidos e até o Leo e eu vamos juntos. Outras nem tanto.
Domingo foi um desses dias em que o compromisso é divertido. O pessoal do consulado brasileiro convidou o pessoal do consulado americano para assistir a final do Brasileirão lá em Cape Town, em um bar ao lado do consulado. Como a Claudia é uma das poucas que fala português, ela é sempre a escalada para as “festas” no consulado brasileiro. Daí ela perguntou se eu queria ir e eu topei na hora, claro que levamos o Leo afinal ele está de férias e não precisaria acordar cedo na segunda.
Junto ao pessoal do Brasil, fiz o levantamento dos times que estavam na final e fiquei sabendo que havia uma grande possibilidade de o Corinthians ser campeão. Para que ele não levasse o caneco seria necessário que o Vasco vencesse o Flamengo – time da Claudia e do Leo – e que o Corinthians perdesse do Palmeiras.


Quando chegamos no bar o jogo já havia começado, estava passando Corinthians x Palmeiras. O primeiro tempo correu sem muitas emoções. Reencontrei a Ana – a diplomata brasileira – e o Rodrigo – marido dela – e conheci alguns brasileiros, mas pra ser honesta não lembro mais o nome de ninguém.
Bom, nem preciso falar que eu fui com a minha camiseta do São Paulo e que naquele momento eu era Vasco desde pequenininha... Tudo menos Corinthians campeão brasileiro.

Nós acabamos não vendo o final do jogo lá no bar porque já era mais de 22h e o Leo estava caindo de sono. Quando chegamos em casa, com ele já dormindo, entrei na net e vi que o Corinthians tinha sido campeão apesar do empate 0x0 com o Palmeiras – um empate também garantiria o campeonato para ele independente do outro jogo.


Sei que o São Paulo acabou fazendo um belo jogo contra o Santos, meteu 4x1, mas terminou em 6º e só beliscou uma vaga na copa Sul Americana em 2012. É assim, nem sempre do jeito que a gente quer! Principalmente no futebol...

Ah! E vocês devem estar se perguntando a respeito do piquenique que eu tinha comentado, ne? Então... Na madrugada do sábado para o domingo, a Claudia chegou quase as 5h da manhã da balada com o pessoal do consulado. A amiga dela, que havia nos convidado, tinha tomado chá de sumiço e ela falou que não iriamos mais. Só que no domingo, lá pelas 9h a Claudia levantou e perguntou se a gente queria ir porque a amiga dela tinha ligado. Mas o Leo tinha acabado de vomitar e realmente não estava bem, então não fomos. Ao logo do dia ele melhorou e por isso fomos ao jogo.

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo