Christmas Holiday – parte 3

Além de bem cansada eu já começava a me sentir em casa. Acordei 8:30h e resolvi ficar na cama. Levantei quase 9:30h e todos já estavam de pé. A Catherine me falou que foi a manhã de Natal mais tarde que ela já teve – a minha foi a mais cedo, mas eu não falei nada...
Tomamos um café especial de Natal com ovos, bacon, torradas, geléia, café, sucos e chá. O mais engraçado desse Natal é que estávamos em 6 pessoas, mas cada uma nascida em um lugar diferente:
2 brasileiros: Leo e eu
1 britânico: Kevin (marido da Catherine)
1 francesa: Catherine
1 americana: Claudia
1 sul africana: Amanda

Fica mais engraçado se pensarmos nas nacionalidades:
4 americanos: Claudia, Catherine, Amanda e Leo
3 europeus: Kevin, Catherine e Amanda
2 brasileiros: Eu e Leo
1 sul africana: Amanda

E todos falando inglês. Inclusive eu! Claro que em alguns momentos eu não entendia nada, mas me esforcei ao máximo e ganhei muitos elogios da Claudia, da Catherine e do Kevin.

Ah! A manhã de Natal! Depois do café da manhã fomos aos presentes. Eu nunca vi tantos presentes da minha vida. Mesmo quando eu era criança, e passava os Natais na casa da vó Carolina e o Angelo, o Arthur, o Neto e eu – as únicas crianças da família – ganhávamos muitos presentes nunca ganhamos tantos presentes quanto o Leo e a Amanda ganharam neste Natal. Confesso que até eu não ganhava tantos presentes no Natal há muito tempo!


Para a entrega dos presentes havia algum tipo de regra, um código a seguir. Mas eu não entendi. E me deixaram a vontade para entregar os meus presentes sem seguir essa regra.
Terminamos a troca dos presentes quase meio dia. Daí que a Catherine decidiu fazer o “almoço” de Natal. Ela foi montar umas trouxinhas com mushroom e eu ajudei. Depois que as trouxinhas assaram que ela decidiu colocar o peru no forno – já passava das 2h da tarde.
Nesse meio tempo o dia estava maravilhoso e fomos para o quintal, para brincar na piscina. O Kevin foi o primeiro a entrar. Eu nem cheguei perto da água porque imaginei que era gelada igual aqui em Cape Town, mas me enganei. A temperatura da água estava bem agradável e super tentadora.
Todos trocamos de roupa para entrar na piscina. Mas eu ainda estava meio insegura e decidi não entrar. A Claudia entrou com o Leo por um extremo da piscina e eu fui até o degrau do outro extremo para incentivar o Leo a entrar na água. Eu estava com o biquíni por baixo, mas não tinha tirado da roupa.
Não deu tempo nem de pensar! Ainda bem que eu não estava com meu celular! O Kevin, que já tinha empurrado a Claudia e a Catherine, me empurrou pra dentro da piscina. Eu tive a sensação que eu era uma pedra que a piscina não tinha fundo! Fui para baixo com tudo.
Quando comecei a subir, senti que não conseguiria me sustentar nadando por muito tempo porque estava sem fôlego – não cheguei a afogar, só assustei – e comecei a procurar pela borda da piscina. Acho que todo mundo assustou e pensou que eu não sabia nadar. Quando cheguei a superfície da água o Kevin já estava em cima de mim, esticando a mão para eu pegar. Peguei a mão dele. Sentei na borda, tirei a camiseta e voilà! vamos brincar na piscina.


O dia passou de forma agradabilíssima! Todos brincamos muito, o Leo não queria sair da piscina, mas nada de almoço. O peru ficou pronto era mais de 5h da tarde e um pouco antes eu estava conversando com a Catherine e disse pra ela que eu ainda me perco no vocabulário. Então ela sugeriu que jogássemos um jogo da Amanda – Apple to Apple – que é um jogo de palavras e vamos associando os sinônimos! Foi super divertido!
Nossa refeição de Natal saiu as 18:30h. Minha salada de grão de bico fez o maior sucesso. Todos adoraram! Vou repetir aqui em casa qualquer dia!

Depois do jantar fomos brincar com outro jogo de formar palavras. Primeiro a Amanda e eu e depois a Claudia e a Catherine se juntaram a nós. Claro que eu não tinha a possibilidade de ganhar esse jogo, mas foi muito legal para treinar meu vocabulário e conhecer novas palavras. Em alguns momentos eu formei palavras que nenhuma delas havia visto. Fiquei super orgulhosa de mim e a Claudia falou que eu fui muito bem no jogo.

Esse dia foi cansativo. 9:30h da noite e todo mundo pra cama, inclusive eu! Um pouquinho de net e dormir!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo