Welcome Home

Pra não perder o costume o Leo acordou novamente essa noite, em torno das 3:30h, e eu estava tão cansada que nem pensei duas vezes: “quer dormir comigo?”. Fomos pro quarto de hóspedes. Sinceramente acho que dormi antes dele!
Quando acordei eu estava quase caindo da cama, com a Ruby grudada nas minhas pernas e o Leo grudado nela... A cena era tão fofa que eu fiquei uma meia hora quietinha pra não atrapalhar os dois... Mas daí meu corpo começou a reclamar – eu devia parecer um S em cima da cama – e resolvi levantar.
Me arrumei, arrumei o Leo, dei café para ele e subi para arrumar as camas. Depois de tudo pronto comecei a encher as bexigas – enchi 7 bexigas, mas dei uma pro Leo – e vi que ficaria muito sem graça só aquelas bexigas verdes penduradas... Então decidi desenhar nas bexigas... Tentei guache, canetinha, tudo o que eu poderia dar para o Leo desenhar e nada deu certo... Então usei a boa e velha caneta esferográfica mesmo:
Em um dos balões eu escrevi: Bem vinda!
No segundo: Miss You (saudades)
No terceiro: Love you (não precisa de tradução, ne?)
No quarto desenhei corações
E nos dois últimos fiz estrelinhas

Enquanto isso o Leo estava assistindo TV.

Lá pelas 11:30h, quando eu já tinha terminado todos os balões e decidi pendurar tudo no hall de entrada ele decidiu que estava cansado da TV. Então ele foi me ajudar. Arrumamos tudo e quando estava tudo pronto ele começou a falar que não queria festa e que não queria que a mãe voltasse. Começou a querer fazer birra e eu dei um basta. Era quase 12:30h, não é o horário que eu costumo dar o almoço pra ele, em todo caso percebi que ele estava com fome. Comemos e tudo passou.

Em torno das 15h eu mandei um SMS pra ela perguntando se ela havia chegado bem e que horas chegaria em casa. Ela falou que chegaria as 19h. Então já fui preparando o Leo. Ensaiamos onde iríamos ficar quando ela chegasse e o grito de “surpresa” pra ela.
Próximo do horário dela chegar eu fui até a janela da sala de jantar – que dá uma visão privilegiada do portão – sentei e fiquei esperando. Não demorou muito o Leo veio e sentou no meu colo.
Depois de alguns minutos ela chegou. Ele estava tão excitado que não conseguia ficar em silencio, ficava dando gritinhos e eu falando: quietinho, senão a gente estraga a surpresa. Quando ela entrou em casa, saímos de onde estávamos e gritamos surpresa. Ela ficou super emocionada! Disse que nunca tinha tido uma festa de boas vindas e que estava tudo lindo. Modéstia a parte, estava mesmo! Coloquei a faixa de welcome home, os balões e vários desenhos do Leo nas paredes, ficou uma graça!


Daí ela veio e me deu um abraço agradecendo o que eu tinha feito e, pela primeira vez, foi um abraço de verdade! Ela pegou o Leo, o abraçou, beijou e disse para nós dois que sentiu a nossa falta!
Depois disso jantamos, ela me contou a história da viagem enquanto o Leo assistia mais TV. Lá pelas 21:30h fui dar banho no Leo e ele estava tão feliz com a mãe de volta em casa que ele não conseguia parar quieto... Deu o maior trabalho para tomar banho, mais ainda para colocar o pijama e só aceitou ficar na cama porque era a cama da mãe dele! Mas ele estava com a pilha toda, parecia que tinha dormido a tarde toda!
As coisas continuam penduradas lá no hall. Não sei se devo tirar ou se é ela quem tira... Então amanhã converso com ela sobre isso... Pior é que o Leo não vai deixar tirar...

E esse final de semana é minha folga... Vamos ver se eu consigo dar uma volta no Red Bus e andar no “bondinho” da Table Mountain. Também quero ir ao cinema!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo