Santa comes early

Como iremos à Johannesburg para comemorar o Natal na casa de uma amiga da Claudia – e o fim de semana do Natal seria meu fim de semana de folga – a Claudia antecipou minha folga e me deixou livre esse fim de semana.
Então programei meu sábado para ir até Claremont, no shopping Cavendish – aquele que fomos no meu aniversário – eu queria ir ao cinema e comprar uma roupa pra mim, para o Natal. Esse shopping é do lado da minha escola e até agora foi o lugar mais longe que eu já fui sozinha na minha folga, assim espero criar coragem de ir cada dia mais longe nas minhas folgas até eu conseguir fazer os passeios que eu quero sem precisar depender de alguém.

O dia foi super gostoso! Acordei umas 9:30h, tomei café e lá pelas 10h a Claudia e o Leo levantaram também. Ela perguntou se eu queria alguma carona e eu pedi para ela me deixar em Retreat. Ela me falou que ia a um outro shopping meio perto daqui de casa e que eu ia gostar dele e me perguntou se eu queria ir junto com eles.
Fomos ao tal shopping e realmente é muito gostoso, mas não me lembro o nome agora. O Leo tirou uma foto com o Papai Noel e lá pelo meio dia ela me deixou em Retreat.
Assim que chegamos em Retreat meu ônibus estava parado no ponto! Fiquei super feliz, desci correndo do carro, mas quando eu entrei no ônibus havia tanta gente que o pessoal estava pedindo: “um passinho pra trás, faz favor”. Parecia busão em São Paulo, em horário de rush! Eu dei sorte e consegui sentar junto com uma mulher que estava com duas crianças.
Mas eu não tinha idéia de como eu ia descer em Claremont, a minha sorte é que a maioria do pessoal desceu um ponto antes do meu. Daí fui pro shopping.
O shopping Cavendish é muito bonito, bem grande e eu cheguei a me perder lá dentro. A arquitetura dele me lembra o Shopping Morumbi em São Paulo. Entrei em algumas lojas de roupas, mas não encontrei nada que me agradasse. Então decidi ir ao cinema. Assisti Puss in Boots – Gato de Botas – e amei o filme! Entendi praticamente 100% do filme. Confesso que estou muito orgulhosa de mim mesma, meu inglês tem melhorado muito a cada dia que passa!
O filme terminou em torno das 16:30h e eu voltei a procurar uma loja com roupas que me agradassem. Nas minhas andanças encontrei uma loja de CD’s. Resolvi entrar só para olhar e olha o que eu encontrei lá dentro!


Enfim, não sei bem a hora, mas encontrei uma loja de roupas que me agradou e comprei uma blusa linda que vai ficar divina com meu short branco! Comprei!


Fui para o ponto de ônibus as 17:45h e avisei a Claudia – ela já estava preocupada comigo. O ônibus passou as 18h e em menos de 1 hora eu estava em casa, pior é que fiz exatamente o mesmo trajeto que faço da minha escola pra casa e levei a metade do tempo! Quero estudar aos sábados a tarde!
À noite a Claudia e o Leo saíram para jantar fora e eu fiquei em casa. Assisti TV, fiquei na net e quando eles chegaram eu ajudei ela a dar banho nele e colocar o pijama. Acabei indo dormir em torno da meia noite.

Hoje haveria uma festa de Natal na casa da irmã de uma amiga da Claudia, a Donna – acho que já falei dela. Ela tem um menino da idade do Leo e é um amor de pessoa. E semana passada ela me convidou para essa festa. Confesso que quando ela me convidou eu fiquei meio insegura, mas durante a semana a Claudia foi me contando como as duas se conheceram e tudo o que a Donna fez pela Claudia logo que a Claudia chegou aqui em South Africa. Daí eu entendi porque ela havia me convidado para a festa e decidi ir. Ainda bem que eu fui! Foi muito gostoso!
Ela veio nos buscar ao meio dia, o Natal foi comemorado hoje na casa da irmã dela porque a Donna e o Luke vão viajar nas festas. Então foi uma festa bem tradicional, com árvore, troca de presentes – até eu ganhei um presente! – e comida gostosa!


Para comer havia carne de porco, alguma coisa parecida com arroz, mas feita de amendoins – que estava divino, porém muito apimentado – 3 tipos de salada sendo uma de amendoim, uma de folhas verdes e outra de cenoura e um molho para colocar por cima da carne. Para beber havia suco, vinho e champagne.
Não tinha muita gente: além de nós, estavam o pai do Luke – ele e a Donna não estão juntos – a irmã da Donna, Vanessa, o marido dela e uma amiga da Vanessa. Falei em inglês o tempo todo, inclusive com a Claudia e o Leo e todos elogiaram meu inglês – até a Claudia – eu falei que estava aprendendo, mas eles disseram que eu já estava falando bem.
Saímos de lá quase 18h e eu estava quebrada, quase dormi no caminho de volta... Cheguei em casa, liguei a TV, deitei no sofá e apaguei! Acordei quase 20h! A Claudia e o Leo saíram para jantar com outra amiga dela, comi o que tinha na geladeira, tomei um banho, assisti um pouco de TV, net e daqui a pouco vou dormir. Afinal o Papai Noel chegou mais cedo para mim!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo