Christmas Holiday – parte 2

À noite jantamos uma macarronada divina que a Catherine fez para nós, ficamos conversando e a Catherine me perguntou como era a comemoração do Natal no Brasil, quais as comidas e etc. Contei para ela que comemoramos o Natal e o Ano Novo na véspera, falei que sempre tem peru, carne de porco, arroz, saladas, frutas e muitas sobremesas. Ela me perguntou se eu gostaria de fazer um prato típico brasileiro para o nosso Natal. Fiquei super lisonjeada com o pedido dela e disse que sim, então ela falou que iríamos ao mercado na manhã seguinte. Na hora pensei na salada de maionese, mas daria muito trabalho. Então pensei na salada de grão de bico. Conversamos bastante e lá pelas 10:30h fomos dormir. O Leo dormiu no quarto com a Claudia.
Depois que eu fui pro meu quarto entrei em pânico. Eu até sei o que vai na salada de grão de bico, mas não sabia exatamente como fazer. Mandei um SMS pra minha mãe e outro pra Karlinha pedindo a receita por email. Eu precisaria receber a receita até a manhã seguinte.

No sábado, mais uma vez, eu estava com vergonha de acordar depois de todo mundo e dormi mal. Acabei levantando às 9h, mas todo mundo acordou depois das 10h. Fiquei no meu quarto, entrei na net e a receita estava lá, graças a minha mãe e a Adriana – vizinha da tia Tata – que fez a gentileza de me mandar por email.
Depois que todos levantaram a Catherine me deu um caderno só com receitas de cookies e me disse para escolher um para fazer. Ela foi me mostrando tudo o que ela tinha para fazer cookies e falou que eu poderia escolher qualquer receita porque iríamos ao mercado e compraríamos os ingredientes faltantes.
Foi difícil escolher uma receita só. Todas pareciam deliciosas e algumas eu não sabia quais eram os ingredientes. Mesmo assim escolhi uma receita de cookies natalinos que parecia gostosa e não parecia difícil de fazer – mas confesso que não sabia o que eram uns dois ingredientes. Mostrei para a Claudia e ela falou que realmente não era difícil de fazer. Então mostrei para a Catherine e ela aprovou.

Na hora do almoço, a Catherine, a Amanda e eu fomos ao mercado. É estranho, mas eles não fazem refeições regulares lá. Não sei se era porque a empregada deles estava de férias ou porque estávamos lá, mas não teve um almoço regular em nenhum dos dias, somente jantar.
No sábado compramos umas pizzas no mercado e isso foi nosso almoço.
À tarde a Amanda e eu fizemos os cookies que seriam deixados para o Papai Noel naquela noite.


Conversamos mais e eu já começava a me sentir em casa. Jantamos a mesma receita de macarronada que a Claudia havia feito pro Thaksgiving – uma delícia por sinal. E fomos dormir pouco depois das 10h. Eu achei que seria muito estranho dormir cedo na noite de Natal, mas não foi. Aqui ninguém comemora na véspera, então não havia nem sinal de festa, ou de fogos de artifício, nada!

Depois de mais ou menos 1 hora que havíamos ido pra cama, levantei para colocar os presentes em volta da Árvore de Natal. Recolhi os cookies, o copo de leite e espalhei migalhas de cookies por toda a mesinha próxima à árvore onde os cookies tinham sido deixados. Fui para o meu quarto e dormi. Eu estava realmente cansada!


#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo