Acontecimentos

Gente sei que os posts estão chegando em comboio, mas eu ando meio cansada esses dias e a minha net não estava colaborando muito. Agora parece que ta melhor, então deixa eu aproveitar!

A semana começou sem novidades. Na segunda de manhã o Leo vomitou de novo. Mandei um torpedo pra Claudia e ela trouxe miojo e coisas leves pra eu fazer para ele durante o dia. Não saímos. Ficamos entre a TV e o playroom.

Na terça a Caroline – nossa nova faxineira – veio. Ela é mais senhora, a filha caçula dela tem 17 anos, e ela já é até avó. Outra coisa legal dela é que ela é sul africana, então o inglês dela é bem melhor que o da Alice – a Claudia me disse que o inglês da Alice é bem pior que o meu. Além do mais a Alice estava com muito ciúmes de mim: ela não estava limpando meu banheiro e no meu quarto ela nunca entrou – nem mesmo para varrer o chão. Pra ser sincera eu nunca a vi limpando nem o quarto do Leo e o playroom. Enfim, foi ela quem quis sair e eu fiquei feliz.
Eu já tinha comentado algumas coisas com a Claudia sobre a Alice, mas achei melhor não contar tudo porque fiquei com medo que parecesse picuinha.
Sem falar que o Leo adorou a Caroline. Quando ela foi embora ele ficava perguntando: cadê “meu” amiga. E quando falei, hoje, que ela vem amanhã ele ficou radiante. Bem diferente de quando eu falava que a Alice viria.

Enfim! Na terça eu fui pra aula e nos trocaram de sala. Também tinha menos alunos. Alguns deles já tinham ido para o nível intermediário, nós ainda estamos no pré-intermediário – mas vamos para o intermediário no início do ano que vem. A melhor parte é que foram os bagunceiros do Congo que trocaram de sala, eu fiquei super aliviada! Agora somos em 6 alunos e não mais 10.

Na teça-feira o Leo não vomitou mais e já estava normal. Então fomos brincar no parque e conhecemos uma mãe – Carole, se eu entendi certo – e os dois filhos dela: Ethan de 5 anos e o Luke de 2 aninhos. Os dois meninos são super fofos e ficaram brincando com o Leo. Voltamos para casa, jantar, TV, banho-banho, dente-dente e cama-cama. Durante a madrugada ele acordou e eu levei ele pro quarto de hóspedes comigo. Isso já está virando um hábito.

E como eu disse que diplomata tem seus compromissos e que nem sempre são divertidos, a Claudia teve mais um essa semana... No sábado teve um americano que foi preso aqui no país. Um rolo! O cara havia matado uma pessoa e depois foi dado como morto porque encontraram um corpo queimado e acharam que era dele. Segundo a Claudia o corpo estava tão queimado que não havia possibilidade de olhar a arcada dentária e nem de fazer DNA.
Mas o cara, que supostamente estava morto, foi encontrado e preso. Ele está em uma cidade no meio do nada, que fica a 4 horas de carro do aeroporto mais próximo – e o aeroporto é 2 horas de voo daqui.
Então a Claudia, como responsável pelo setor dela no Consulado, teve que ir até lá para falar com o dito-cujo! Hoje ela trabalhou o dia todo, pegou o avião a tarde – chegou lá às 21:45h – vai passar a noite na cidade em que tem o aeroporto e amanhã vai pegar um carro, dirigir por 4 horas, falar com o dito-cujo, voltar mais 4 horas de viagem, dormir no hotel onde ela está na cidade do aeroporto. Ela volta para Cape Town na sexta de manhã, vai trabalhar e só chegará em casa a tarde. Pior é que o Leo sabe da viagem – ela não gosta de contar mentiras para ele – e ele não para de perguntar da mãe. Não está conseguindo nem dormir hoje – eu estou escrevendo esse post do quarto dele, enquanto espero ele dormir.
Resumindo: serão 3 dias e 2 noites sem ela em casa. Confesso que me sinto mais segura com ela aqui, mas vou ter que me virar. Amanhã tenho aula novamente e só mais a semana que vem e férias! Retornamos em 10/01.
Aliás, na quinta que vem, 15/12, vou pra praia com o pessoal do curso!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo