Turbilhão de sentimentos

Poxa, estou aqui só há dois meses e já estou me despedindo de uma grande amiga que eu fiz aqui. É gente, a Ludi, uma grande amiga e irmã que Deus colocou no meu caminho por aqui está voltando para o Brasil.

Pra ser honesta eu ainda não acredito nisso... Ela acabou de me contar, sei dos motivos dela e sei que será melhor para ela voltar para o Brasil, mas o egoísmo fala mais alto e se eu tivesse como eu seguraria ela aqui mais tempo.
O mais engraçado é que eu sonhei minha vida toda em vir pra cá, em fazer amigos, viver por aqui, me divertir, estudar, aprender inglês. Mas nunca pensei que junto com tudo isso eu ainda teria que me despedir de mais gente do que eu já me despedi no Brasil. Nunca esperei que logo após a minha chegada as pessoas começariam a partir. Sinto como se a vida esteja me cobrando um preço mais alto pela realização do meu sonho do que eu estaria disposta a pagar. E a pergunta que não quer calar: por que ninguém nunca me contou sobre essa parte da experiência?

Pode ser um pouco de inocência da minha parte, mas eu achei que as despedidas haviam ficado para trás quando eu deixei o Brasil e a Africa do Sul... Eu esperava me despedir das pessoas aqui quando eu voltasse pra casa e nunca pensei que que quem eu conhecesse por aqui também voltaria pra casa e que essas pessoas vão se despedir de mim. E elas vão partir e eu vou ficar aqui.
Escrevendo isso agora parece estúpido porque eu passei por isso com a Jú em Cape Town, mas foi diferente: quando eu conheci a Jú ela já tinha data marcada e passagem comprada para a volta. Quando eu conheci a Ludi, ela me contou que o segundo ano dela estava terminando, mas que ela ficaria aqui. E eu me apeguei a ela. Nós somos super parecidas: doidinhas, topamos qualquer tipo de passeio, a qualquer hora e nos divertimos muito juntas, independente do programa, seja ele um playdate entre nossas kids, um café da manhã, um brunch, jantar ou balada... E é como eu sempre digo: não é o lugar, mas sim a pessoa que está conosco que torna aquele momento especial.

Ludi, vou sentir muito sua falta aqui. E apesar de estar com o coração partido te desejo o melhor de tudo! Quero que você seja feliz! E vamos os encontrar de novo, seja de volta no Brasil ou aqui nos States! Só não vamos nos perder nunca mais, ta?

#VaiCarol

Comentários

  1. Ooi...
    primeira vez no teu blog e jah estou te seguindo..

    Nossa, nem fala.
    as despedidas aqui tbm sao cabeludas neh?
    Principalmente pq nos apegamos muito mais rapido... :/

    Mas tudo eh para o nosso crescimento! Força ae!

    Bjao..
    aparece lah no meu tbm: http://espezimaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ninguém nunca nos conta nada sobre despedidas Carol. E as dores, assim como as alegrias, apenas nos fazem ter certeza de quantos sentimentos podemos extrair de nossas almas. Viva-os, querida. É sua jornada.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo