Notícias de além mar

Oi pessoal! Sei que fiquei sem postar nada sobre o final do meu fim de semana e sempre posto boas notícias ou, pelo menos, coisas engraçadas... Mas a semana passada, incluindo o final de semana, não foi um dos mais felizes que eu tive aqui.
Não é nada com a família aqui, pelo contrário! A Claudia me trata realmente como uma amiga, o Leo é um doce de criança e a cada dia está mais esperto e carinhoso. Mas a saudade bateu forte. Deixe-me explicar: quarta, 23, foi niver da minha mãe. Me fiz presente da melhor maneira que eu podia, mas não estava ao lado dela. Sábado, 26, foi o casamento do meu primo Angelo com a minha prima Thais – amo vocês, parabéns e sejam muito felizes! – e domingo, 27, meu avô internou para fazer uma cirurgia na coluna. Só Deus sabe o quanto eu desejaria estar no Brasil para dizer a ele, olhando nos belos olhos azuis que ele tem, que eu o amo e que estou torcendo para que tudo corra bem. Mas não estou no Brasil. Estou há quase 10.000 km de distância e o que eu posso fazer é rezar por todos aí e enviar boas energias!

Confesso que meu sábado foi divertido, eu realmente precisava de alguma coisa para me distrair, mas não consegui dormir a noite pensando que eu estava longe por uma escolha minha. Pensando na carinha de tristeza da Thais e do Angelo quando eu falei que não estaria no Brasil para o casamento deles. Pensando em quanto minha mãe está sofrendo com a minha decisão de estar aqui e mais em um monte de coisas que eu nem quero começar a falar! Então me desculpem todos! Sei que alguns amigos leem com frequência meu blog, mas eu precisava desabafar: nem tudo são flores...

Mas também nem tudo é tristeza, vamos ao restinho do meu final de semana e meu começo de semana... Prometo tentar ser breve!

Domingo fui ao cinema, assistir Breaking Down. Me senti o máximo! Fiz tudo sozinha: comprei o ticket, a pipoca, o refri... Sinceramente acho que estou me virando bem. Entendi bem o filme – melhor ainda a parte em que eles estavam no Brasil (rs) – e voltei para a casa. A Claudia me deixou e me buscou no shopping, dessa vez.

Segunda tinha apresentação do Leo na escola, da aula de Drama – no Brasil a gente pode chamar de expressão corporal – mas confesso que fiquei um pouco decepcionada! Primeiro a professora chamou cada uma das crianças pelo nome, e com um microfone, elas disseram seu primeiro nome, a idade e o animal que mais gostam – o Leo disse que gostava de girafas.


Depois teve uma espécie de peça, mas sem fantasia, cenário, texto, nada. Foi a seguinte forma: uma das crianças se levantou – estavam todas sentadas no chão do palco – e começou a cantarolar, com a professora puxando pela mão e falando o que ela deveria dizer – que ela tinha um segredo. Foi até outra criança, essa implorou para que a primeira lhe contasse o segredo, o segredo foi contado e tudo recomeçou. Até chegar a última criança que contou o segredo para a primeira que tinha feito isso e essa exclamou: “mas, poxa vida! Esse é o meu segredo!”
Tudo bem desorganizado, com as crianças batendo o pé no tablado e fazendo barulho, professores correndo atrás delas para que voltassem ao palco... Bem confuso!

E hoje, terça-feira, minha escola. A noite não foi tranquila. O Leo estava tão cansado que demorou quase 2 horas para dormir – contei para a Claudia que o mesmo acontece comigo – às 3:20h da madrugada ele veio par ao meu quarto. Levei- o de volta ao quarto dele. Eram 4h e ele ainda não tinha dormido. Deixei ele sozinho no quarto – ele não estava chorando – e vim para o meu quarto. 4:30h e nada do Leo dormir. E ele começou a choramingar na cama dele. Claro, eu ainda não havia dormido. Peguei ele e terminamos nossa noite no quarto de hospedes. Pelo menos eu consegui dormir um pouco mais.
Acordei às 6h, me arrumei. Acordei ele as 6:50h e, é lógico que ele não queria levantar. Levei ele para a escola e fui para a minha.

Daí veio a grande frustração do dia: quando eu entrei no ônibus – com uma nota de R20,00 + R1,30, para pagar a passagem de R6,30 – o motorista começou a falar alguma coisa para mim a respeito de dinheiro ou troco, não entendi, e ele devolveu minhas moedas... Eu achei que ele estivesse falando que não tinha troco e que eu deveria pegar meu troco quando descesse. Ele me deu o troco a menor e eu fui pro meu canto. Mas acho que não foi isso, pois uns três pontos depois do meu, entrou uma senhora – branca também – aparentemente ela também estava com uma nota de R20, na mão, o motorista falou alguma coisa para ela e ela começou a grita que aquilo era ilegal. Nem o troco dela, ela pegou. As moedas caíram no chão e ficaram lá, sem dono.
Bom, fui pra aula, sem nenhuma novidade. Quando voltei, peguei o Leo e fomos deitar no quarto de hóspedes – estávamos os dois exaustos. A Ruby, claro, foi junto. Dormimos e, novamente, os dois mais que eu. Mas dessa vez não foi culpa do aperto ou de qualquer outra coisa... Eu é que estava com medo de perder a hora, pois hoje a noite teria uma “festa” na escola do Leo, chamaram de “Festival das Luzes”.
Iria começar às 19h e seria como um piquenique. No final não perdemos a hora, eu levantei quase 17h e o Leo acordou 17:15h. A Claudia chegou, arrumamos as coisas pra levar, pegamos o Leo e fomos! Foi uma delícia! Tinha muita gente, espaço e muita criança brincando em torno da gente!


Eu achei muito legal quando a Claudia pegou a máquina dela e pediu para outra mãe tirar uma foto de nós 3. Fiquei super feliz!
Prometo falar do festival e postar mais fotos antes do final da semana! Saímos de lá pouco depois das 21h e o Leo ainda tinha que tomar banho e jantar. Dei banho, pus ele para ver TV, fiz queijo quente pra nós dois, a Claudia estava preparando outra coisa para ela. E ela o colocou para dormir.

Aproveitei o tempo e fui arrumar tudo porque amanhã o Leo vai fazer um passeio na praia dos pinguins com a escola e os pais foram convidados. Como a Claudia não pode ir por causa do trabalho, ela perguntou se eu queria ir. Claro que respondi que sim, né?
Agora, mais uma vez, vou dormir. Aqui já passa de meia noite e meia e amanhã o dia será longo!

#VaiCarol.

Comentários

  1. Sabe o que eu reparei só agora? O tanto de atividade que essa escola do Leo tem!!! Será que isso é assim em todas as escolas aí ou só nessa que ele frequenta porque é "top" ? Aqui no Brasil, especialmente aqui em Campinas, confesso que não conheço nenhuma escola desse naipe...

    E no final das contas voce descobriu o que foi que o moto do busão te falou? Será que não subiu a passagem sem aviso? Procura saber porque quinta feira voce vai precisar ir de novo, né?

    Bjs e curta lá com a família (de pinguis! ahahha)

    ResponderExcluir
  2. Bom, a Claudia me falou que as atividades são por causa do final do ano. O que eu acho muito legal é que os pais podem participar e realmente participam! É muito legal!

    Quanto ao motorista do busão eu não descobri o que ele me falou. E a passagem também não aumentou (ainda). Em todo caso, na pior das hipóteses, eu posso pegar o trem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo