Furadas

Bom, já tem uma semana que eu estou “nas gringas” e às vezes parece que eu nem sai do Brasil... Por que? Bom, porque graças a Deus hoje o mundo é globalizado... Eu falo com quase todo mundo do Brasil pela net quase todo dia e quando não falo e estou com saudades, mando um torpedo. Eu escuto as minhas músicas que eu trouxe no celular e no MP3 e eu estou em uma casa onde todo mundo fala português e quando a TV está ligada geralmente é em um DVD da turma da Mônica!

Eu só me lembro que não estou no Brasil quando toca o telefone, a campainha ou quando levo o Leo na escola ou ao parque... Porque daí escuto as pessoas falando em inglês e quando elas vem falar comigo eu saco o meu melhor inglês e digo que sou brasileira e estou aqui para aprender inglês. Geralmente elas são amigáveis, falam mais devagar comigo e se esforçam para entender o que eu digo.
Mas, às vezes, meu melhor inglês não me ajuda... Uma pessoa que eu não entendo é um funcionário do consulado, que vive aqui em casa... Ele é sul-africano e é uma espécie de chefe de segurança. Então ele cuida para que a casa de cada um dos funcionários do consulado esteja segura. Na primeira vez que ele veio, a Alice – ela é a faxineira da Claudia, ela vem duas vezes na semana – estava aqui e me salvou, pois eu não entendo quase nada do que ele fala... Mas ele voltou na sexta passada e a Alice não estava daí eu fiquei completamente perdida! E são nesses momentos que aparecem os anjos na minha vida: uma das pessoas que estava com ele era uma moça, super simpática, e com muita boa vontade e paciência ela me explicou, em inglês, tudo o que ele estava tentando falar há alguns minutos e que eu não havia entendido...
Pior é que esse cara vai estar sempre por aqui... Bom, um desafio para mim: quando eu começar a entender melhor o inglês dele, significa que o meu inglês estará melhor!
Outra pessoa que pode ser um desses desafios para mim é a professora do Leo, a Ms. Jacqui. Ela é um doce... Tem um inglês com um toque britânico só que ela fala muito rápido e enrolado, daí complica minha vida!
Em todo caso espero melhorar meu inglês em breve. Afinal sexta a Claudia vai me levar na escola onde eu vou estudar! Estou super ansiosa!!!

Ah, mais uma novidade: minha mãe me disse que a minha PID (Permissão Internacional para Dirigir) chegou lá em casa... Ela vai mandar pra cá, pra mim. Logo, logo eu estarei dirigindo um Volvo por aqui.. Pena que não é o C30...

#VaiCarol

Comentários

  1. Agora voce entende como me sinto falando com os INDIANOS lá da IBM ??? ehehe...

    ResponderExcluir
  2. HASUHSUAUHAUHASU
    Mas não tem comparação!!! :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo