Conhecendo pessoas

Ontem (sexta, 11/11/11) foi feriado americano. Então a Claudia estava de folga. De manhã levei o Leo na escola, depois ela foi comigo na escola onde eu vou estudar. Fica em Clairmount, uma outra cidadezinha perto daqui (da uns 20 minutos de carro) e é o único centro comercial perto de onde eu moro – Tokai – mas isso é assunto pra outro post.
Fiz a matrícula na escola. Vou estudar 2 dias na semana (terças e quintas). É que são 3 horas de aula por dia com 30 minutos de intervalo – das 9h às 12:30h. E como vou de ônibus não chego em tempo de pegar o Leo na escola. E como nesses dias a Alice vem aqui, ela pode pegá-lo para mim e dar almoço para ele. Além do mais fica mais barato do que 3 ou 5 vezes na semana.
Voltando da minha escola, fomos buscar o Leo e uma das mães perguntou à Claudia se ela havia recebido o convite para o aniversário do filho dela. A Claudia disse que não e alegou que o motivo foi, provavelmente, ela ter ficado 3 semanas em férias. Daí ela e o Leo passaram esse período viajando e ele não foi à escola. O legal é que essa mãe – como ela mesma se apresenta – é meio brasileira (ela nasceu na Argentina, mas a mãe é brasileira) e ela fala português super bem e sem sotaque. Ela trabalha por aqui, não sei o que ela faz. E mora com o marido e com dois filhos. Também não sei – ainda – o que os trouxe para South Africa, mas uma hora descubro. Então voltamos para casa, almoçamos e a tarde fomos ao aniversário do menininho.
No aniversário eu realmente fiquei surpresa: havia mais uma brasileira – a mãe do aniversariante apresentou ela para mim e para a Claudia – mas eu achei essa aí meio arrogante. Ela passou o tempo todo conversando em inglês com a Claudia, embora ela visse a Claudia conversar comigo em português em alguns momentos e ficava falando muito rápido. Daí eu não entendi quase nada. Quando a Claudia me perguntou se e eu estava entendendo e eu falei que não, ela foi me contar o que a outra estava falando e a outra simplesmente saiu e nos deixou. Problema dela!
Depois disso a mãe do aniversariante nos apresentou uma argentina, Luciana. Essa é um amor! Ela e a Claudia ficaram falando em espanhol, daí eu entendi tudo. E sem falar que a Luciana tem um menino de 2 anos que é quase do tamanho do Leo e eles moram aqui no mesmo condomínio que a gente! Ela falou para eu passar lá qualquer hora com o Leo para os dois brincarem.
E por último, quando estávamos indo embora, conheci uma terceira brasileira. Mas com essa nem falei direito. Aliás, não me lembro nem se falamos em português com ela – os idiomas já estão se confundindo na minha cabeça. Quando eu entendo o que estão falando eu não presto mais atenção se é português, inglês ou o que for! Ela tem uma menina mais ou menos da idade do Leo, uma gracinha de criança. Mas não sei muito mais além disso a respeito dela.
Mas a festinha... A festinha é bem diferente das do Brasil. Não tem brigadeiro, nem muitas coisas para comer, também não percebi ninguém tirando fotos. Para os adultos (só haviam mães na festa) foi oferecido champagne. Teve um show de mágica e depois o mágico ficou fazendo escultura em balões. O happy birthday to you é bem xoxo e logo depois de cortado o bolo todos foram embora. A festinha deve ter durado umas 3 horas no máximo.

Bom, e se vocês acham que a minha aventura acabou por aí, estão enganados! A Claudia havia combinado de comer uma pizza com um casal de brasileiros, amigos dela. A Ana é uma diplomata brasileira e o Rogério, músico. Eles são de Brasília e estão fora do Brasil há cerca de 8 anos. Mas são adoráveis! Não sei porque eu tinha a imagem que os diplomatas eram pessoas sérias, que só se relacionavam entre si e que se achavam acima das outras pessoas! Pelo contrário! Pelo menos a Claudia e a Ana são pessoas super simples que valorizam as amizades que possuem e respeitam muito as outras pessoas!
O lugar para onde fomos, Camps Bay é divino. É uma praia, eles moram lá.



Algum lugar entre Routh Bay & Camps Bay. As quatro últimas são Camps Bay.





E a pizzaria muito boa! O atendimento é bom, as pessoas são bonitas e a companhia foi agradabilíssima! A Ana me disse para me registrar no consulado brasileiro aqui em Cape Town, ela falou que é importante, pois caso aconteça alguma coisa (uma tragédia natural ou qualquer coisa por aqui) eles sabem onde me encontrar e vão me ajudar a sair do país. Ela também falou que não são muitos os brasileiros residentes aqui em South Africa. Amaioria é de estudantes que vem para passar 3 meses.
Conversamos pacas e nem vimos a hora passar. O Rogério é uma criança. Brincou com o Leo o tempo todo e eu não tive trabalho algum. Mas daí foi dando a hora do Leo dormir e ele começou a ficar enjoadinho. Depois de um tempo, ele foi se ajeitando no meu colo até que dormiu. Meio torto, mas dormiu. Ele apagou completamente. Tanto que eu levei ele para o carro e do carro para o quarto dele e ele nem acordou. Até pijamas eu coloquei nele e ele não percebeu.


Daí eu vim para o meu quarto. Eu estava feliz, mas bem cansada. Entrei um pouquinho na net e resolvi dormir. Mas o sono não vinha. Quando eu comecei a dormir gostoso percebo o Leo na porta do meu quarto, me chamando. Mandei ele entrar e adivinha? Ele dormiu na minha cama a noite toda. Aliás, ele e a Ruby, a nossa cadelinha Pug de 1 ano e pouco – os dois não se largam. Resultado: quem não dormiu nada na noite passada fui eu!

Hoje acordamos, fomos para a cooking class do Leo e como era minha folga eu pedi para a Claudia me deixar em um shoppingzinho aqui perto chamado Blue Route. Eu queria fazer alguma coisa além de ficar em casa – ainda mais porque ela havia convidado 3 amigas para virem aqui hoje a tarde e eu não estava a fim de ficar de nanny de 3 crianças no meu day-off.
Então decidi almoçar por lá e depois pegar um cineminha para me distrair. Fui assistir um filme com o Ben Stiller chamado Tower Heist. Essa foi a segunda vez na minha vida em que eu fui sozinha ao cinema. Mas acho que por causa das atuais circunstancias eu não me senti mal. Afinal eu não tinha escolha.
Confesso que no começo do filme eu fiquei meio perdida sem entender direito o que eles estavam falando, mas depois de um tempo a minha tecla SAP começou a funcionar e o filme fluiu bem! O cinema aqui não é caro – eu paguei R39,00 pela entrada cerca de R$11,00 e mais R33,00 pela pipoca e refri – e eu me diverti bastante! A sala é bem pequena, são menos de 160 lugares. Todos demarcados – você escolhe seu lugar quando compra o ingresso.


O filme acabou umas 16:50h e o shopping fecha as 17hs. Então não havia mais nada que eu pudesse fazer além de vir embora. Eu havia pensado em vir de taxi – no Brasil chamamos de Van – é tipo um transporte público daqui, mas como nem a Claudia sabia direito como e onde eu deveria pegar o taxi ela me sugeriu para vir a pé e eu topei! Bom, valeu pelo passeio e por conhecer mais algumas coisas por aqui. Mas foi bem cansativo. Foi 1:30h de caminhada – sem pressa – eu saí de lá às 17:04h e cheguei aqui as 18:29h.

Cheguei exausta e ainda estavam todos aqui. Uma das amigas da Claudia eu já conhecia. Ela tem um menino, Luke, pouco mais novo que o Leo e os dois foram me encontrar no portão. Eu entrei a Claudia me apresentou às outras duas amigas delas, a que eu conhecia perguntou se eu havia gostado do filme, respondi que sim. A Claudia me chamou para comer alguma coisa mas eu queria mesmo era descansar. Declinei educadamente e sai de fininho. Tomei um banho de 1 hora na minha banheira – me senti gringa novamente: peguei meu livro e fiquei lá, só relaxando e lendo.
Depois voltei pro quarto, entrei na net um pouquinho e falei como Neto por Skype. Foi ótimo vê-los, falar com eles e sentir como eles se preocupam comigo! A Angie está linda! Ficou me mostrando desenhos que ela fez e me perguntou se eu já havia visto elefante e girafa... :D
Falei um pouquinho com o Fábio e agora estou aqui, terminando esse post! Mas ainda quero preparar as fotos dessa aventura para colocar tudo junto!
E depois dormir... Preciso desesperadamente de uma boa noite de sono! Afinal amanhã é meu aniversário e eu quero estar bem pro meu dia especial!
O bom é que realmente não fiquei de nanny hoje mesmo com todo esse povo em casa.

#VaiCarol

PS: agora a pouco quando eu estava dando boa noite para a Claudia, ela me perguntou o que eu queria fazer amanhã, no meu aniversário. Eu disse que não sabia, pois não havia pensado nisso. Daí ela me respondeu: pois pense, vamos fazer o que você quiser amanhã. Fiquei super feliz!!! :D

Comentários

  1. Eu sei que esse post ainda não tem a data do seu aniversário mas como agora já é dia 13 aí na Africa do Sul, to passando pra dar um FELIZ ANIVERSARIO!!! Sem duvida vai ser um aniversario especial! Primeiro aniversário fora do Brasil, com tantas possibilidades e novidades... Se fosse eu, ia estar até pulando pensando no milhão de coisas que eu ia querer ver, fazer... etc..

    O que quer que voce resolva fazer e/ou ver nesse dia, tenho certeza que vai adorar e vai ser um belo presente, que ninguém jamais poderia te dar se não voce mesma.... PARABÉNS DE NOVO!!! Felicidades e tudo de bom!!

    Só não desejo que esse seja o 1o. aniversário de muitos fora do Brasil senão voce fica muito longe muito tempo e a gente morre de saudade aqui!!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Ownnn!! Eu também morreria de saudades!
    Sinto falta das pessoas, da internet (rs) e de um bom abraço...
    Obrigada, obrigada, obrigada mesmo!!! E apesar da saudade eu estou muito feliz com todas essas possibilidades sim.
    Ruim é que amanheceu chovendo, então o programa hoje será shopping - não o que eu fui ontem, Mac e cinema... =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo