Domingo

Hoje estou realmente morta! Não era meu fds de folga, a Claudia saiu para uma festa do consulado e eu e o Leo ficamos em casa sozinhos. Ele dormiu no horário de sempre, mas lá pela 1:30h da manhã escutei ele chorando. Como eu não tinha certeza se a Claudia já havia chego ou não eu me levantei e o coloquei pra dormir novamente. Eu nem saí do quarto e ele acordou. Voltei, refiz toda a rotina de dormir, esperei ele pegar um pouco mais pesado no sono e saí do quarto. Fui ao banheiro e na volta ele já estava chorando de novo!
Não tive dúvidas: “Leo, quer dormir comigo na minha cama?”, claro que ele topou na hora! Mas dormir em uma cama de solteiro com uma criança de 4 anos e com a Ruby, a “nossa” cadelinha pug não foi fácil!
Eles acordaram umas 8:30h da manhã, eu continuei de olhos fechados. Meu corpo doía até para respirar. Eles brincaram em cima de mim, saíram do quarto, voltaram pro quarto. Os dois juntos são uma graça: a Ruby não larga o Leo por nada no mundo e eles se adoram. Ela dorme com ele todas as noites.
“Acordei” as 9:30h, quando eu já podia me movimentar sem muita dor. Levantei, abri a porta pra Ruby fazer xixi e preparei nosso café da manhã. E tomei um Dorflex. Estava um dia feio, bem chuvoso e sem expectativa pra fazer nada!
A Claudia levantou logo em seguida e me convidou para ir para a academia com ela. Eu topei. O Leo não gostou muito da idéia, mas acabou aceitando.
A academia é aqui perto de casa e é maravilhosa! É gigantesca, tem duas piscinas, um espaço muito bom onde deixamos as crianças – me lembrou o Parking Kids do Shopping Dom Pedro – uma lanchonete e um hall cheio de sofás.
Eu acabei não fazendo nada lá, porque eu queria fazer alguma aula e não tinha no horário em que estávamos lá. Daí sentei em um desses sofás, saquei meu livro – que estrategicamente eu havia levado – e fiquei lendo. Ficamos umas 2 horas lá.
Voltamos, comemos alguma coisa, a Claudia se arrumou pra sair porque havia combinado com uma amiga de ir ao cinema.
Ela saiu, fiquei com o Leo em casa, brincamos um pouco, assistimos TV. Jantamos. Quando eu estava subindo com ele pro banho e dormir ela chegou. Dei o banho e ele pediu para ela colocá-lo na cama... Isso já tem quase uma hora e ele ainda está correndo pela casa, pedindo água, comida, brinquedo, eu estou quietinha aqui no meu quarto. Aliás, eu não tenho muita paciência com isso: hora de dormir é hora de dormir e acabou a conversa. Vai dormir. Se não quiser dormir, tudo bem, desde que não se levante da cama. Uma hora dorme!
Pior é que ele estar acordado até agora – 22h – significa que amanhã eu terei um pequenininho super mau humorado – bad moon, como diz a Claudia – pela manhã por não ter dormido o tempo suficiente! Mas enfim, vamos contando os dias: quinta é Thaksgiving – meu primeiro – e no fds eu estou de folga! Quero dormir muito! E se não estiver chovendo fazer um passeio legal!

#VaiCarol

Comentários

  1. Eita! Esse post devia se chamar: "Se pretende ser nanny, leia!" ou "um dia na vida de uma nanny" hehehe...

    Mas fazer o que, né? Mas sinceramente? Eu te conheço suficiente pra saber que mesmo essa canseira toda que o Leo te dá, ainda te dá mais prazer do que a canseira que voce tinha aqui nos seus empregos "normais"... Ou estou errado?

    E falando em errar... Não seria "bad mood"? E Thanksgiving falou um "n" ali...ihihi... Só pra não perder o costume!

    E falando nisso, vai ter peru? Quem vai fazer a ceia? Vão na casa de alguém? Conta ai depois pra gente! Aquele Thanksgiving que eu passei em SBC foi de araque... O seu vai ser de verdade!

    Bjs!! :D

    ResponderExcluir
  2. AFF!!! O Thanksgiving realmente foi erro de digitação, já o bad mood deve ser isso mesmo.. Só ouvi ela falando, não vi escrito... :P
    Bom, acho que amanhã posto mais detalhes... É que na realidade nem eu sei direito... Só sei que vai começar as 14h e vai ser na casa do chefe da Claudia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo