Um domingo especial!

Estamos em um final de semana super prolongado – de 5 dias – foi feriado nacional na sexta-feira e terça-feira é dia do trabalho, então a maioria do povo emendou a segunda e voilà: o final de semana dos sonhos de qualquer pessoa!

Como eu comentei por aqui na sexta eu não estava valendo nada, no sábado fomos ao planetário e no domingo a Claudia foi pra academia com o Leo e perguntou se depois eu queria ir ao cinema com o Leo. Eu topei na hora! O Leo é que não queria ir, mas daí fui enrolando ele, falei que a gente ia tomar sorvete, que a gente ia na loja dos celulares e ele topou ir comigo. Saímos de casa umas 4:15h porque eu vi na internet uma sessão do filme Dr. Seuss The Lorax às 17hs, então tínhamos tempo suficiente.
Mas chegando no shopping tava tudo fechado! Não tinha mais sorveteria, não tinha mais loja dos celulares, nada! E o cinema estava lotado! Transbordando gente!!! Então peguei ele, fomos comprar o ingresso e ele reclamando que não queria ir no cinema – ele tem medo de escuro – e falando que não queria ver aquele filme... Pra piorar a minha situação a sessão não era às 17h, mas às 17:20h, eu teria que enrolar ele por mais 20 minutos...

Fomos pra fila da pipoca, que estava gigantesca, e eu tentei de tudo, até que inventei que não era o “The Lorax”, que era o “Green Eggs and Ham” – um dos livro do Dr. Seuss que ele tem e adora – e comecei a brincar com ele falando parte dos versos do livro e inventando outras partes. A fila da pipoca não tava ajudando, mas pelo menos enquanto ficamos brincando ele esqueceu do cinema...
Na “pipoqueria” eu comprei uma raspadinha pra ele e falei que era um sorvete especial pra tomar de canudinho, ele adorou! Então pelo menos o “sorvete” que eu prometi, eu dei. Depois de 20 minutos na fila da pipoca pegamos tudo e fomos pra entrada do cinema, mas ainda faltavam 20 minutos pro filme começar e eu achei que a sala estaria fechada. Mas como eu sou uma pessoa de sorte, a sala já estava aberta.

O Leo estava completamente apavorado, não queria entrar na sala de jeito nenhum! Mas eu aprendi com a Claudia como dobrar ele, daí falei com ele que iríamos ver o filme por 10 minutos e que se ele não gostasse a gente ia embora. Mesmo assim fui entrando na sala na frente dele e ele sem querer entrar. Mas entre ficar sozinho do meio do povo e entrar no “escuro” comigo, ele acabou vindo atrás de mim. Fomos os primeiros a chegar, a sala ainda estava acesa e eu comecei a conversar com ele e a mostrar as luzes de emergência que ficariam acesas durante o filme. Mesmo assim ele estava meio desconfiado, querendo chorar, falando que não gostava do filme e perguntando onde estava todo mundo.
Eu falei que as pessoas não gostam de criança birrenta e que ninguém ia entrar no cinema se ele continuasse a fazer birra. Ele parou na hora, virou pra mim e falou: “Carol, eu parei de fazer birra, cadê as pessoas?” Maior saia justa! Falei que as pessoas estavam esperando pra ver se ele parou mesmo e daí iam entrar na sala. Alguns minutos depois o pessoal começou a entrar e ele foi ficando mais empolgado. Mesmo assim eu continuei conversando, brincando e reforçando quais luzes ficariam acesas e que ele não precisava ficar com medo porque eu estava lá, essas coisas.

As luzes apagaram, começaram os trailers e ele veio sentar no meu colo. Resumindo? Ele adorou o filme! Tem muita música – ele ama música – e já na primeira cena esqueceu que eu tinha falado que o filme era “Green Eggs and Ham”. Depois da metade do filme ele me pediu pra ir ao banheiro, fomos correndo, ele estava doido pra ver o resto do filme, não queria perder nem um pedacinho!
Quando o filme acabou ele queria assistir de novo! Daí tirei mais umas fotos dele, mas ele estava tão excitado que não ficou quieto para uma foto decente.. E eis o resultado:
Depois eu perguntei se ele tinha gostado, ele respondeu que sim e eu perguntei se ele ia chorar de novo quando eu chamasse ele pra ir ao cinema outra vez e ele falou que não, que quer sim ir ao cinema comigo! Foi muito fofo!

Chegamos em casa mais de 19h, a Claudia falou que descansou bastante e que pelo que ela lembrava foi a primeira vez que ela ficou sozinha aqui em casa. Daí ela começou a perguntar as coisas pra ele, mas ele queria brincar no computador e só contou um pouco do filme pra ela...

Jantamos, banho-banho, dente-dente, cama-cama. Ele deu um pouco de trabalho pra dormir, mas dormiu no quarto dele até as 4h da manhã, quando ele veio pro meu quarto. Eu tive mais uma noite de insônia, não foi bem insônia, foi uma daquelas noites de sono leve e picado... Mas dormi...

Segunda-feira mais um dia de feriadão e sinceramente eu acho que foi a ansiedade que me tirou o sono... Mas isso eu conto já, já, em outro post!!!

#VaiCarol

Comentários

  1. HAHAHAHAH !!! Rachei o bico com a sua "psicologia infantil" quase perfeita! Só não foi perfeita porque o pessoal demorou a entrar na hora do "Carol, parei de fazer birra, cadê todo mundo?" HAUHEUAHEUHEAUAUEAHUAEHUHAEH....

    Esse moleque é muito esperto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mais do que esperto! Ele é muito inteligente! E hoje, aos 5 anos, ainda consigo dobrar ele porque ele é muito inocente, mas espera depois que ele viver um tempinho no Brasil pra ver... Ele vai "dar nó em pingo d'água"!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo