Hermanus – parte 3

Domingo acordamos novamente entre 9 e 10h, tomamos café e fomos passear. O tempo ainda estava uma merda, fomos até Grotto Beach e decidimos almoçar por lá em um restaurantezinho super charmoso e aconchegante chamado Dutchies. O restaurante é tão pequenininho que tem apenas 5 mesas. Uma lareira maravilhosa e duas poltronas em frente à lareira. Estava tão frio que a lareira estava acesa. Confesso que eu nunca imaginei estar em um restaurante na praia com a lareira acesa.
Eu e a Claudia pedimos uma sopa de tomate – a melhor sopa de tomate que eu já tomei na vida – e um lanche pra almoçar. O Leo comeu nuggets e a Susan tomou uma xícara de café.


Depois disso voltamos pra casa, carregamos o carro e paramos em uma última vinícola para degustação. Comprei mais uma garrafa de vinho, dessa vez um vinho tinto. O primeiro.
O caminho de volta para casa pareceu muito mais longo que o da ida.


E depois de algum tempo eu comecei a ficar apertada para ir ao banheiro. Paramos em um posto de gasolina e eu e a Susan descemos pra fazer xixi. Uns 10 minutos depois o Leo reclamou que também queria fazer xixi e paramos em outro posto, em seguida. Nesse posto fomos pra uma lanchonete e todo mundo jantou. Eu só tomei um milk shake.


Chegamos em casa mais de 8h da noite, descarregamos o carro e eu fiz uma surpresa pro Leo, subi de mansinho, joguei farinha de trigo no chão, fiz as marquinhas das patinhas do coelho, coloquei o ovo que eu comprei pra ele na cama dele e chamei todo mundo pra ver a “supresa”. A Claudia adorou! O Leo ficou perguntando porque o coelhinho fez essa bagunça na casa dele, mas também gostou!


Depois disso peguei meu note e tentei entrar na net pra comprar um ticket pra ir pra Robben Island na quinta com a Susan. Depois de literalmente 1 hora eu consegui comprar o ticket! A internet estava pior que o habitual, mas eu precisava comprar o ticket, eles esgotam muito rápido.


Na segunda acordamos em torno das 8:30h porque iríamos levar a Susan na estação de trem em Cape Town porque ela foi em uma viagem até Pretória – a capital do país – em um trem de luxo (Rovos). O trem é particular e a viagem custa uma pequena fortuna, tem uma outra viagem nesse mesmo trem que vai até Cairo, no Egito, com duração de 29 dias e parada para um Safari, outra parada em Victoria Falls, uma viagem espetacular, mas nem me arrisco a pensar no valor da viagem!
Bom, fomos com a Susan até a recepção dos passageiros e entramos. A Claudia queria ver o trem e eu confesso que também estava curiosa. Fomos recepcionados com champagne e várias coisas gostosas pra comer. Todo mundo vestido socialmente menos a Claudia, o Leo, a Susan e eu. A Susan ainda estava usando uma calça preta e uma blusinha razoável, mas destoava das outras mulheres, todas estavam usando salto alto e ela de tenis. A Claudia, o Leo e eu estávamos de shorts, os dois de Havaianas e eu com meu All Star – minha Havaianas arrebentou no fim de semana. Mesmo assim ficamos por lá como se fossemos passageiros e fomos tratados como tal.
Lá pelas 11h acompanhamos a Susan e o resto do pessoal até o trem e vimos o quarto dela, maravilhoso! Uma cama de casal gigantesca, um banheiro privativo. É o tipo de trem que eu imagino que deve cortar a Europa com o Expresso do Oriente, só espero que ele não seja tão caro quanto esse aqui pra eu poder viajar nele.
Depois que deixamos a Susan fomos para um parque de diversão, o consulado deu convites para todos os funcionários e lá fomos nós. O nome do parque é Ratanga Jungle, é tipo o Hopi Hari, mas um pouco mais fraquinho. O melhor brinquedo é uma montanha russa chamada Cobra, mas nem assusta de verdade. Aliás, até o Leo foi em uma montanha russa, essa especial para crianças, mas mesmo assim ele ficou apavorado. Depois que saímos do brinquedo a Claudia e eu perguntávamos pra ele: “Leo, você gostou?”, ele respondia que sim e a gente: “Quer ir de novo?” e ele respondia que não. Até hoje ele ainda está falando dessa montanha russa, ele pergunta: “por que eu ‘foi’ na roller coaster?”
Não tenho fotos de lá porque meu celular estava sem bateria e a maquina da Claudia também. Chegamos em casa em torno das 18h e foi bom não ter “visita” em casa. Jantamos, tomamos banho e fomos dormir.

#VaiCarol

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo