To chegando na cidade

Saímos da casa da minha madrinha no domingo, às 4h da tarde. Elas me deixaram no aeroporto de Congonhas. Peguei o ônibus pro aeroporto de Guarulhos às 5h e seguimos viagem sem maiores problemas.

Cheguei no aeroporto de Guarulhos e já fui direto pra minha Cia aérea, United Airlines, pra fazer o check-in. Lá eu descobri que precisaria preencher alguns documentos com o endereço de onde iria ficar aqui pra imigração. O problema é que eu não tinha o endereço naquele momento comigo. Mandei um torpedo pra Claudia e fiquei esperando ela me responder...
Depois de uma hora, mais ou menos, ela ainda não tinha respondido. Liguei pro Fabio e pedi pra ele entrar no meu email – eu sabia que tinha essa informação guardada – e preenchi o bendito papel. Uma meia hora depois a Claudia me ligou e me confirmou o endereço.

Fui para o portão de embarque e fiquei por lá, esperando. No horário certo fomos chamados pro embarque, sentei em uma poltrona na janela e estava numa fileira de três cadeiras seguidas, sem vizinhos! Já estava comemorando quando uma moça resolveu trocar de lugar e sentar na cadeira da ponta... O bom é que a moça, Nara, é brasileira e conversamos um pouco, mas não consegui me esticar como eu tinha planejado...

A viagem foi super tranquila – 10 horas de voo. Essa companhia aérea não é tão boa quanto a que eu fui pra África do Sul, mas não é ruim. Tivemos um pouco de turbulência no voo, mas nada apavorante, assisti uns dois filmes e até consegui dormir.
Chegamos em Chicago no horário programado. Passei pela imigração – confesso que eu estava um pouco insegura ainda – mas o cara perguntou quanto tempo eu ia passar aqui e carimbou meu passaporte para eu ficar aqui até novembro desse ano.

Depois da imigração eu deveria pegar minha mala e despachá-la de novo pra minha conexão. Essa parte foi fácil, tinha bastante gente ajudando e até um funcionário brasileiro falando em português com todo mundo. Difícil foi achar o portão de embarque! Sinceramente eu acho que aquele aeroporto é maior que Mococa! Tem até um metrô interno para levar as pessoas de um portão de embarque para o outro!

Apesar de ter descido no portão errado, acabei encontrando o meu portão e fui pra área de embarque. Mew! Os caras são loucos! Para passar no raio X é preciso tirar todos os casacos – inclusive minha inocente blusa de moletom – e sapatos!!! Eu não acreditei! Mas também tirei.

O voo de Chicago x San Francisco tem duração de 4 horas e também não atrasou. Mas estava super lotado e eu caindo de sono. Assim que eu embarquei – e fui uma das primeiras a embarcar – encostei e dormi. Dormi muito, praticamente o voo inteiro, mas entre uma dormida e outra consegui ver alguma coisa da janela e fiquei apaixonada! O que me despertou foi a visão das cordilheiras que tem aqui na California. Uma das visões mais lindas que eu já tive! Aquele monte de montanha salpicada com neve, igual a um pão doce que você compra na padaria com açúcar de confeiteiro no topo! MARAVILHOSO! Pena que só tenho meu celular pra tirar fotos e não é permitido ligar o celular no avião – embora o homem sentado ao meu lado fez a viagem toda com o dele ligado.

Desembarquei no aeroporto em San Francisco e fui andando, seguindo o fluxo. Como eu estava bem na frente do avião fui uma das primeiras pessoas a descer. Quando cheguei num determinado ponto vi o Leo. Fiquei super feliz! Eu estava na escada rolante e ele lá embaixo, quando ele me viu já veio me abraçar, me dar um beijo e já ficou no meu colo. Encontrei a Claudia e fomos pegar minha mala.

San Francisco é linda! Tudo o que tento falar para descrever não faz jus à beleza daqui. É bem diferente de Cape Town, a beleza daqui é arquitetônica, não dá pra ver as montanhas de onde estamos. Casas no estilo vitorianas, poucos prédios altos, muito verde, poucas pichações. Ruim é que estamos no verão e a temperatura aqui é a mesma do inverno em São Paulo. Até brinquei com a Claudia que se o verão é assim que eu não quero ver o inverno, mas ela me falou que aqui, em SF, as estações não são muito definidas e o clima é mais ou menos o mesmo o ano todo. Aqui em SF não neva.

Aqui em SF estamos hospedados na casa de um amigo da Claudia, o Bow, ele é super legal e deixa a gente bem a vontade. Tomei um banho, comemos um lanche e saímos pra ir pra praia. A Claudia queria correr e eu fiquei com o Leo. O Oceano Pacifico é lindo – e gelado – a praia é bem diferente das praias brasileiras, a areia é escura e tem muita pedra. Na maior parte da praia não tem areia de praia, parece areia de construção. Mas de onde estávamos dava pra ver a Golden Gate, pena que tava muita neblina e só dava pra ver a base dela. Uma das características do verão californiano é a neblina. Na volta passamos em uma rua que é ponto turístico aqui: a rua é tão íngreme que é em zigue-zague. Passamos de carro e tinha muito turista tirando foto. A calçada é só degrau, uma loucura!!!

Voltamos pra casa, a Claudia e eu demos uma ajeitada em tudo – era aniversário dela e ela recebeu alguns amigos pra uma comemoraçãozinha – até a Wendy veio, conversei um pouco com o povo, mas eu estava dormindo em pé e lá pelas 7h eu fui deitar. O Leo estava no quarto, brincando com o computador e eu fiquei lá com ele. De vez em quando algum perdido entrava lá procurando o banheiro e lá pelas 9h a Claudia veio me perguntar se dava pra eu dar um banho no Leo e colocar ele pra dormir porque eles queriam dar uma estendida num barzinho. Falei que sim. Algumas pessoas vieram até o quarto pra se despedir de mim.
Banho-banho, dente-dente, cama-cama. Dormimos super rápido. Acordei com a Claudia chegando, em torno da 1:30h, mas dormi de novo. Hoje acordei às 5:30h da manhã e não consegui dormir mais. Então levantei, liguei o note e estou por aqui...

Mais tarde vamos sair mais um pouco, vamos comprar um chip pro meu celular... Daí passo o número pra todo mundo e começo a tirar fotos!