Cheguei?

NOTA: post escrito no aeroporto de Guarulhos em 16/05/2012

São 5:40h da manhã em South Africa, 00:40h aqui em São Paulo. Isso significa que em 1:20h eu completo 24 horas sem dormir e ainda vou estar pegando o ônibus até o aeroporto de Cumbica para minha madrinha ir me buscar. Mas a viagem foi boa! Bem mais sossegada que a da ida!

Mas citando uma das minhas frases prediletas: “vamos por partes” (Jack, o estripador):

Saímos da casa da Faith em torno de 10:30h da manhã, chegamos no aeroporto pouco depois das 11h, fiz meu check-in, encontrei uma cadeira e fiquei navegando a toa, na internet e mandando torpedos pra alguns amigos em CT. O voo não atrasou e decolamos às 2:10h com destino a Johannesburg.
O voo foi super tranquilo, como os outros que fiz nesse trecho. A diferença é que o avião estava bem vazio e eu não tinha “vizinho” na poltrona do lado, então como boa brasileira que sou me apossei dos dois assentos.

Cheguei em Johannesburg, passei pela alfândega, o carinha que iria carimbar meu visto de saída quis encrespar um pouquinho e eu apelei falando que trabalhava pra uma diplomata americana e ele carimbou minha saída. Meu primeiro carimbo completo no passaporte!!!

Fui direto para o embarque porque queria acessar a internet de novo. Encontrei um carinha, brasileiro claro, que estava vindo da Austrália, ficamos conversando e quase perdemos o voo! Esse voo também não atrasou e nós fomos praticamente os últimos a embarcar no avião.

O voo também estava vazio e mais uma vez eu estava sem “vizinho”. Daí eu me esbaldei! Tudo o que eu me contive no primeiro voo, eu relaxei no segundo. Deitei mesmo nos dois assentos, mas não dormi. O voo, ao contrário da ida, foi super tranquilo, praticamente não teve turbulência e como eu ocupei dois lugares, fez com que a viagem fosse menos cansativa.

Eu não dormi, assisti 3 episódios de uma série nova chamada Terra Nova, um filme chamado We bought a zoo e ainda li um pouco, jantamos duas vezes e no meio da viagem ainda ofereceram um petisco pra quem estava acordado.

O primeiro voo já tinha muitos brasileiros, conversei com um casal que foi passar a lua-de-mel na Africa, mas no segundo voo parecia que só tinha brasileiro. Mentira! Havia duas senhoras, atrás de mim, de um país da Africa que eu não lembro o nome, mas também falavam português.

Apesar de cansativo o voo foi bom, não tem muito o que contar, conversei com algumas pessoas, mas fiquei no meu canto a maior parte do tempo. Quando chegamos, fui direto para a fila da alfândega e fiquei esperando o “cara-crachá”. A fila estava super devagar, fiquei uns 20 minutos ou mais lá. Saindo de lá liguei pra minha madrinha e para minha mãe e fui procurar o busão que vai de Guarulhos pra Congonhas e só nesse momento me dei conta que não tinha 1 Real na bolsa.
Graças à Deus eu tinha 200 Rands e foi o que me salvou, encontrei uma casa de cambio, troquei meu rico dinheirinho – deu só R$39,00 –,voltei para comprar a passagem do ônibus – R$35,00 – e descobri que o próximo ônibus era só a 1:30h da manhã...
Fui correndo procurar um orelhão pra ligar pra minha madrinha – que já tinha saído de casa pra me pegar em Congonhas – pra avisar pra ela esperar um pouco. Ela já tinha saído de casa. Ela falou que iria voltar e que sairia mais tarde pra me buscar.

Agora estou aqui, escrevendo esse post e ainda faltam 25 minutos pro ônibus chegar... Não consigo postar agora porque estou sem internet... E sei que não vai ter a mesma graça postando mais tarde... Mas vou postar mesmo assim...

Agora vou indo porque acho que meu ônibus já chegou e a bateria do note ta acabando...

#VaiCarol

Comentários

  1. Oiiiiiiiiiieeeee claro que tem graça. E pode ter certeza que entro todo dia pra ler seus post´s, adooooooooooooooooooro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo