Am I in America?

Estou mesmo nos Estados Unidos? Foi isso que eu me perguntei na última quarta-feira, quando eu tive uma folguinha e fui dar uma volta em Chinatown – a parte chinesa de San Francisco. Pra você ter uma ideia é como andar no bairro da liberdade, em São Paulo, mas a diferença é que aqui todo mundo estava falando mandarim ou algum dialeto chinês.

O lugar é lindo! Cheio de lanterninhas penduradas na rua principal, todas sinalizações em mandarim e inglês, arquitetura típica, muito legal! E o melhor de tudo é que é aqui pertinho de onde estamos hospedados.

Ah! E há uma pracinha com brinquedos, muitas crianças e idosos... O mais interessante é que os idosos ficam separados, as mulheres e as crianças ficam de um lado da praça e os homens ficam do outro lado da praça jogando um jogo de tabuleiros... É bem interessante!

Andei, andei, andei... Até cansar... Tudo bem que não precisa andar muito pra cansar, como eu já comentei por aqui tudo é ladeira... Ou pra baixo, ou pra cima... Pra chegar em Chinatown foi ladeira abaixo, ruim foi voltar pra casa...

Sem falar que gastei todo o dinheiro que eu tinha levado comigo: comprei uma câmera fotográfica super legal! Eu estava precisando, ne? E em alguns dias vamos pra Disney, como eu vou tirar foto com o Pato Donald e com o Pateta sem uma câmera?

Também fui até o centro empresarial/comercial da cidade e há muitos prédios lindos! O mais interessante é um em formato de triangulo. A Claudia e o Bow me disseram que aquele tipo de prédio é típico aqui de San Francisco.

Voltei pra casa bem antes do horário que eles me esperavam, mas estava cansada e satisfeita. Foi legal passear por lá! Também estava empolgada pra escrever no blog, mas o Leo estava em casa e queria minha atenção. Daí ficamos brincando.
O final do dia passou sem maiores problemas. Jantamos, banho-banho, dente-dente, cama-cama.

#VaiCarol

Comentários

  1. Que bonito! Praticamente uma "amostra grátis" da Chinatown mais famosa que fica em NY...

    O mais legal foi ver a placa com o que parecia ser um aviso de "proibido jogar papel no chão" ou qualquer coisa do tipo...

    Voce, que já trabalhou numa empresa de chineses, bem sabe o porquê dessa plaquinha, né? ihihih... Será que funciona? huaehuhauhea

    A propósito que máquina vc comprou? Tira uma foto dela, oxe!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual placa? Só tirei foto de um cartaz de cassino...

      E a câmera é uma Sansung PL120. Eu adorei ela, mas ainda to "descobrindo" os recursos!!!! HEHE

      Bjos!

      Excluir
    2. Que legal!! Aquela com visor na frente tbm!!! Parabéns pela "aquisição" eheh..

      E a placa que eu falei tá na 3a. foto... Repara num poste esverdeado, à esquerda. E repara q nele tem uma placa, toda escrita em chinês e um desenho de uma mãozinha jogando "algo" no chão, com um sinal de proibido...

      Excluir
    3. Nem reparei na placa!!! LOL

      E a camera é essa mesma... Apesar que eu ja estava craque em tirar fotos de mim mesma com o celular, essa é mais prática!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo