Enquanto ele andar distraído...

Última semana em South Africa! Meus últimos 8 dias em Cape Town e é claro que as coisas não podem ser tão calmas, afinal estamos falando de mim!

Depois de um fim de semana super agitado eu não consegui dormir a noite passada! Crise de insônia de novo! Sinceramente não sei o que está acontecendo comigo... Eu costumava dormir super bem...
Enfim entre sexta-feira e hoje devo ter dormido, no máximo, umas 12 horas... Essa noite acordei 3:30h da manhã e consegui tirar um cochilo das 11h até o meio dia, quando levantei para buscar o Leo na escola.
Mas o engraçado é que eu não estou tão cansada quanto deveria estar... Cheguei na escola 12:30h – o horário que ele sai – e ele estava brincando com outro menininho, o Mike, comecei a conversar com a mãe do Mike e os dois ficaram brincando por meia hora. E só foram embora porque eu e a mãe do Mike fomos saindo e falando tchau pra eles.

Chegamos em casa e almoçamos. A Claudia chegou junto com o pessoal do consulado para fazer o inventário dos móveis que são emprestados em torno das 2h e às 2:30h o Leo e eu tínhamos a festa de aniversário da Sadie – a filha da Faith, uma das amigas da Claudia – pra ir. Me arrumei, arrumei ele saímos de casa em torno das 2:40h, elas moram bem perto da gente. Eu sabia mais ou menos a direção, mas a Claudia colocou o endereço no GPS e chegamos lá sem problemas.

A festa estava super gostosa. Entre 15 e 20 crianças, havia uma mesa só pras crianças com pratinhos individuais cheios de gostosuras como salgadinhos, marshmallows, pirulito e brinquedos. Para os meninos coisas de pirata, para as meninas coisas de princesas.

Também havia um trampolim, um pula-pula inflável, casinha de bonecas em forma de morango e outros brinquedos. As crianças se divertiram! O Leo passou a maior parte do tempo brincando no pula-pula e no trampolim.

A festa foi na casa da Faith – nunca vi um Buffet aqui – e ela tem uma piscina linda bem em frente à porta da sala da casa. A casa tem uma espécie de varanda que aparentemente fica fechada para que a Sadie não caia na piscina, mas a piscina não é cercada. Algumas crianças pegaram uma vareta e começaram a brincar de pescar. O Leo viu e depois que as outras crianças pararam de brincar disso, ele pegou uma das varetas e ficou brincando, quietinho. Eu estava perto, de olho nele, mas temos piscina aqui em casa e ele está acostumado a brincar em volta dela, por isso eu estava sossegada. Ele começou a dar a volta na piscina e eu fiquei no mesmo lugar que eu estava, só olhando pra ele, vendo ele brincar.

E tudo aconteceu muito rápido! Em um segundo ele estava do lado de fora da piscina e no outro, dentro da água. Eu tive milésimos de segundos para entrar em pânico e começar a agir, foi tudo muito rápido! Decidi dar a volta na piscina porque eu seria mais rápida andando do que nadando, a piscina era funda e não dava pé pra ele, mas ele começou a nadar! Não nadar propriamente, mas ele conseguiu sustentar a cabeça para fora da água.
Eu acho que ele ficou dentro da piscina por menos de um minuto, eu cheguei perto dele, peguei a mãozinha dele e puxei ele pra fora da água. Minha vontade era de abraçar ele, cair no choro e falar pra ele nunca mais chegar perto de uma piscina em toda a vida dele. Mas não fiz isso! Claro que eu o abracei e também fiquei molhada, mas comecei a falar para ele: “Leo, você nadou!”, “você nadou tão lindo!”, “você viu? Você sabe nadar, agora você não afunda mais!” E isso fez com que ele ficasse mais calmo e confiante, mas o coraçãozinho dele batia tão rápido e tão forte que dava pra sentir quando eu o abracei. O meu também não estava calmo.

Como eu falei foi tudo muito rápido, ninguém notou que ele caiu na piscina até eu chegar com ele todo ensopado perto das pessoas e começar a pedir para chamarem a Faith. Daí todo mundo quis entrar em pânico, mas ele estava bem!

A Faith trouxe uma toalha, alguma outra mãe apareceu com uma troca de roupa seca, eu embrulhei ele na toalha e fomos pro quarto da Faith pra eu trocá-lo.

O local do “crime”. Agora volte às primeiras fotos e repare que em uma delas ele está com outra roupa. É a roupa que pegamos emprestada, depois que ele caiu na piscina.

Bom, nem preciso dizer que durante o resto da festa eu fiquei literalmente grudada nele e não deixei ele nem olhar pra piscina, né? O mais “engraçado” é que uma hora que ele estava no pula-pula eu comecei a falar com o pai de um menininho e ele nem havia percebido que o Leo caiu na piscina... Mas a Faith estava inconformada de isso ter acontecido na casa dela. Eu falei que tudo bem, que foi só um acidente e acidentes acontecem. E que, graças a Deus, não aconteceu nada mais grave.

Pior é que essa não é a primeira vez que ele cai em uma piscina! Não é pra menos que ele tem medo de água! Mas foi a primeira que isso aconteceu de forma séria e sem a mãe dele por perto!

Eu estou realmente feliz por não ter acontecido nada grave e ele foi muito corajoso! Não chorou e as pessoas perguntavam: “você está bem?” e ele respondia todo tímido: “sim”. Depois que eu troquei ele e estávamos saindo do quarto da Faith ele falou: “Carol, eu não quero todas as pessoas olhando para mim” e eu respondi: “Leo, elas estão olhando porque você foi muito corajoso e nadou lindo, como um peixinho” e ele: “igual ao shark diving?” e eu: “sim, igual ao shark diving!” E ele ficou todo orgulhoso de si mesmo!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo