Sobrevivi! – parte 4

Na sexta-feira finalmente elas decidiram sair um pouco! Foram para a Table Mountain e nos deixaram em paz. O Leo tinha futebol a tarde e eu fiquei com o carro para levá-lo ao futebol.
Foi um dia maravilhoso! Ficamos em paz, brincamos, ele comeu bem e se divertiu no futebol. A noite a Claudia tinha um compromisso, então eu falei pra Fátima que a gente poderia ir a um restaurante. Ela topou e lá fomos nós ao Spur. É obvio que quando a Clara viu o Mc Donald’s ela queria parar lá, mas eu convenci ela e fomos ao Spur – é bem melhor.
Lá no restaurante eu fiquei feliz! Eu fiz tudo sozinha: conversei com o garçon, pedi nossos lanches, expliquei o cardápio pra Fátima. Foi muito legal! Chegamos em casa em torno das 10:30h, dente-dente, cama-cama.

A cooking class começou nesse sábado. A Claudia havia convidado as duas para a aula, mas a Fátima decidiu que não iria. Então a Clarinha foi com a gente. Sem a mãe até que ela é uma criança suportável. No caminho para a cooking class eu queria conversar com a Claudia sobre a nossa semana, mas não queria que a menina entendesse. Então comecei a falar em inglês. E tivemos um bom diálogo, consegui falar tudo o que eu pensava, o que tinha acontecido e entendi tudo o que ela me falou. Ela me falou que também já estava cansada de tudo e que não entendia a preocupação da Fátima com o Leo porque ele é uma criança saudável e como que ela não vê o quanto a Clarinha come e como ela está gordinha. E isso é verdade: a menina sempre esta comendo. Aqui em casa ela viveu a base de doces, cookies, miojo e brócolis. Nosso papo foi bem legal. Depois eu perguntei pra ela como estava meu inglês e ela falou: “depois que você se solta, você conversa bem”.

A cooking class passou sem maiores problemas, agora eu consigo entender tudo o que a professora fala e ajudei ela com a receita dela. A Claudia ajudou o Leo.
Depois da cooking class fomos a uma loja comprar os sapatos para a aula de sapateado do Leo. Sim, ele vai fazer aulas de sapateado na escola. Daí a Clara começou a dar um pouco de trabalho. O Leo estava brincando com o Ipad e ela não tinha nenhum brinquedo. Daí ela começou a falar que estava com dor de cabeça, começou a querer fazer birra, foi bem chato. Com tudo isso o Leo até desligou o Ipad e a dor de cabeça dela passou como se fosse mágica.

Depois que chegamos em casa, fomos nos arrumar pois iríamos a uma vinícola para fazer degustação de vinhos e almoçar. Foi o máximo! Tomamos 7 diferentes tipos de vinhos, sendo 5 brancos, 1 vermelho e 1 de sobremesa. Confesso que tenho minhas preferências, mas o que eu gostei mais ainda é aquele que eu comprei uma garrafa em Woodstock.

O Leo, brincando com o Ipad, enquanto degustávamos os vinhos.


O almoço foi bem legal, mas quase na hora de vir embora o Leo e a Clarinha estavam brincando de correr e ela caiu. Ela não fez nada, foi um ralado menor que o meu na perna dela. Mas essa menina fez um escândalo tão grande que a Claudia e eu quase morremos de vergonha. Ela gritava que a culpa era do Leo e “chorava” a plenos pulmões – mas sem cair uma lágrima dos olhos – berrando que a perna estava doendo, que ela não queria ir com o Leo no carro, que queria ir no porta malas. A Claudia não deixou ela ir no porta malas e depois que ela gritou por uns 10 minutos e o Leo, a Claudia e eu já estávamos no carro a Fátima conseguiu colocar ela no carro.
Ela continuou gritando no caminho pra casa. E “chorando” sem lágrimas. E falando que estava doendo. O Leo foi ficando triste, mas tão triste que ele começou a chorar. Queitinho, do jeitinho dele. Um choro magoado, do fundo do coraçãozinho dele. Foi de cortar nossos corações – meu e da Claudia. Chegamos em casa e a Claudia e eu fomos com ele pro quarto dela. Ficamos lá, conversamos com ele, ligamos a TV, brincamos um pouco até que ele ficou melhor. Mesmo assim levou quase 1 hora pra ele se acalmar.
Lá pelas 6:30h da tarde o Leo já estava na sala com as coisinhas dele e eu comecei a pensar na janta dele a Fátima me aparece com pirulito pros dois. Eu tirei o do Leo na hora – e ele aceita. Falei que depois da janta ele ganharia o pirulito dele. Já a Clara chupou o pirulito, jantou e depois comeu mais doce ainda. E lá pelas 9h da noite ela começou a falar que ainda estava com fome.
O Leo jantou essa hora, comeu um pedaço do pirulito depois da janta. Mais tarde tentei dar fruta pra ele, ele não quis. Banho-banho, dente-dente, cama-cama. Foi a última noite delas em casa!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo