3 semanas

Hoje a Claudia e o Leo foram para o Brasil. Ela foi pra trabalhar, dar uma força no consulado em Sampa, o Leo vai ficar no Rio com o pai dele. A coisa ta tão apertada no consulado em Sampa que se algum diplomata americano “pensa” que sabe português – igual brasileiro que pensa que sabe espanhol – eles convocam pra ajudar lá.
Mas o lado bom dessa viagem é que assim ela vai poder visitar as escolas que ela tem visto na internet pro Leo. Particularmente eu estou dividida entre duas: uma que seria boa para ele hoje, aos quase 5 anos, porque é uma escola que foca a arte, cultura e não tem provas e outra que seria boa pra ele no futuro porque ela tem o currículo brasileiro e o americano, ou seja, ao terminar o ensino médio – se eles ficarem no Brasil por tanto tempo assim – ele vai poder escolher entre cursar uma faculdade no Brasil ou nos States sem precisar de nenhum tipo de complemento educacional. Além do mais se antes disso eles se mudarem pros States ele também não vai ficar atrasado na escola com relação às crianças da mesma idade dele.

Eles voltam em 3 semanas, e eu confesso que estou sentindo um misto de alegria e tristeza com a partida deles. Alegria porque eu vou ter tempo de fazer muitas coisas de turista que eu penso em fazer e que nunca faço nas minhas folgas – agora vou fazer! – E tristeza porque vai ser ruim ficar aqui sozinha nessa casa enorme por 3 semanas.
Mas não posso reclamar! A Claudia tem um coração do tamanho do mundo! Ela me deixou dinheiro para comida, me deixou com o carro – que não ta funcionando direito, mas não é culpa dela – e ainda adiantou parte do meu salário! Sem falar que ela me deixou o telefone de um monte de gente do consulado: duas pessoas – Beth e Cynthia – que já trabalharam no Brasil e falam português; o responsável no consulado pela segurança das pessoas; da Nancy, que é nossa vizinha de frente e de duas amigas dela – Donna e Faith – que ofereceram o telefone pra mim. Fico muito feliz com a confiança dela de me passar o telefone de todo esse povo, mas eu espero sinceramente não me meter em nenhum tipo de problema onde eu tenha que ligar pra eles!

E amanhã já foi eleito meu feriado particular: o DIA DA PREGUIÇA! Pra não dizer que não vou fazer nada, vou ao mercado comprar algumas frutas e coisas pra eu comer. O resto do dia eu quero só dormir, descansar, ler, ver TV e acessar a internet! Faz bastante tempo que não tenho um dia assim!

Mas prometo manter todo mundo informado das minhas aventuras!

#VaiCarol

Comentários

  1. 3 semanas? Caraca!! Isso e' ferias!! E olha que voce ainda nao completou nem 1 ano de trabalho pra ter direito a tanto!! ihihihihih

    Aproveita bastante, muito cuidado com as "surpresas" sul africanas e , principalmente, JUIZO !!!

    Divirta-se e nao esquece de contar aqui pra gente ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo