E a semana passou voando...

Depois do suicídio financeiro decidi andar mais um pouco no shopping, mas fiquei cansada e decidi voltar pra casa. A Claudia estava aguardando alguns amigos dela ligarem pra ela sair com o Leo e eles, mas o pessoal furou. Então eu sugeri que saíssemos nós três e ela topou! Fomos a uma praia aqui perto de casa, Long Beach em Noordhoek . Chegamos lá as 6 horas da tarde, mas parecia 4h! O sol ainda estava alto e o dia, super agradável!


A Claudia gosta de correr, então ficamos o Leo e eu em um ponto e ela saiu correndo – literalmente. Nos divertimos muito. Mas a água é muito mais gelada do que eu podia imaginar. Milhões de vezes mais gelada do que eu pensei. Só pra comparar imagine colocando seus pés em uma vasilha cheia de gelo. É essa a sensação!
Eu realmente só molhei os pés. E a cada vez que eu pisava na água dava a impressão que eu tinha perdido os pés de tão fria que a água estava, a água nessa praia é mais fria que em Bolders Beach, a praia dos pinguins.


Já o Leo adorou! Acho que criança não sente frio, só pode ser! Ele não entrou completamente na água, mas ficou um tempão brincando na beirinha do mar.
Voltamos pra casa eu estava exausta, jantei um miojo e fui dormir. Quando acordei na segunda de manhã o Leo estava na cama da mãe dele. Eu não vi nada!

A segunda passou sem maiores problemas, na terça fui pra aula e foi bem legal. Acho que agora estou fazendo amigos. Um pessoal pediu meu FB e ficamos conversando no intervalo. O interessante na volta pra casa, depois da escola é que o taxi que eu peguei estava sendo guiado por uma mulher. Então agora já vi motorista de busão e de taxi mulher por aqui. Será que tem alguma motorista de Cab? Esse eu acho que não vou ver... HEHE

Hoje a Claudia iria arrancar um dente porque estava com problemas. Ela marcou pras 8h da manhã, mas ela me confessou que não gosta muito de dentista, então ela pediu para o dentista sedá-la durante a cirurgia e ela precisaria de um motorista para trazê-la pra casa: EU. Acordei o Leo mais cedo, pra deixá-lo antes na escola, dei café da manhã e arrumei ele, mas quando estávamos saindo de casa ele começou a chamar pela mãe e a querer chorar. Eu falei que não precisava chorar e fomos ver a Claudia. Daí o escândalo começou: ele não queria ir pra casa. O bom é que nessa hora ela é sensata e por mais que o coração dela fique em pedaços – e fica, dá pra ver nos olhos dela – ela o faz ir pra escola.
Fomos os três. Mas com toda essa bagunça, já estávamos atrasadas pra cirurgia dela. Ela sugeriu que eu voltasse pra casa e pegasse o carro e fosse encontrá-la próximo ao portão do condomínio. Assim fizemos.
Fui dirigindo até o dentista e chegamos a tempo. Daí eu sentei em uma poltrona confortável e fiquei lendo “meu” livro em inglês. Lá pelas nove horas a assistente do dentista veio falar comigo que estava tudo bem, que a Claudia “já estava no nosso mundo” – foi essa a expressão que ela usou em inglês – mas que estava sonolenta e que ficaria em recuperação por algum tempo. Eu respondi que tudo bem e continuei enfiada no meu livro. A Claudia “apareceu” novamente às 10h da manhã, super bem e até falando português.
Pegamos o carro, passamos no supermercado e depois viemos pra casa. Só na saída do supermercado que ela falou que estava passando mal. Eu confesso que fiquei atrás dela o tempo todo com medo que ela desmaiasse lá dentro, mas ela é muito forte. Em casa fiz ela ir pra cama, preparei alguma coisa pra gente comer e fui buscar o Leo na escola. Hoje, além da aula, ele tinha swimming class.
Fomos pra swimming class e foi horrível! É uma aula curtinha de 15 minutos só com a professora e uma criança, mas a professora hoje foi tão grosseira e estúpida com ele que a minha vontade era pegar ele dentro da piscina e falar pra ela que não precisamos dela. Mas fiquei quieta, realmente em alguns momentos eu não sei o que fazer. No final da aula a professora estava tão nervosa com ele que ela estava quase gritando com ele e ele, tadinho, completamente acuado, morrendo de medo dela, sem conseguir falar uma palavra.
Ela veio falar comigo que não consegue dar aulas pra ele se ele não falar com ela. Mas ele estava apavorado e nem comigo conseguia falar. Eu falei pra ele que ele teve problema de desenvolvimento da fala e que quando fica nervoso ele não consegue falar. E a vaca – desculpa galera, mas aquela mulher foi uma vaca hoje – falou que quando ele quer, ele fala. Realmente, mas ele precisaria se acalmar primeiro. Eu quase briguei com ela, mas não me exaltei com medo de perder a razão.

Chegamos em casa e eu contei tudo pra Claudia. Ela ligou pro pessoal da natação na hora e trocou ele de professora. Na próxima semana vamos com a mesma professora que era no ano passado.

O resto da tarde passou sem problemas. A Claudia e eu fizemos uma sopa de tomate – mas que é tomada gelada – ela falou que é típica de uma região da Espanha. E como a gente sabia que o Leo não ia tomar a sopa, fiz salsicha com brócolis pra ele. A Claudia e eu jantamos. A sopa é divina! E o Leo não queria comer... Então eu desliguei o vídeo-game, tirei o IPAD dele e falei que ele só ganharia se comesse.
Com muito custo ele decidiu sentar na mesa e comer. Comeu super bem, parecia estar com fome e quando chegou na última little tree – brócolis – ele reclamou que estava com dor na barriga. Eu achei que era teatro dele, ele sempre faz isso. Falei que se a barriga dele estiver cheia que ele não precisava comer aquela little tree. Ele pegou o little tree e foi pra sala. Antes que ele comesse, ele vomitou TUDO o que ele tinha acabado de comer. E eu sai de perto e me segurei. Só que a Ruby foi lá e começou a querer comer o vomitado do Leo. Foi horrível!!! A Claudia estava no quarto dela e não ouviu nada... Eu pedia pro Leo tirar a Ruby de cima do vômito e ele puxava ela pelo rabo... Confesso que nessa hora eu tava aceitando qualquer coisa!
Resumindo a história: claro que eu que tinha que limpar aquela sujeira... E o que aconteceu? Eu vomitei também! Mas pelo menos fui ao banheiro. Vou poupar a todos dos maiores detalhes...

Depois de tudo isso fui dar banho no Leo e ele não queria tomar banho comigo. Tudo por causa daquela vaca da professora da swimming class que ficou jogando água no rosto do menino – ele odeia que água caia no rosto dele. Brigou comigo, me chutou e gritou. Mesmo assim peguei ele e coloquei debaixo do chuveiro com todo o carinho e cuidado. Fui conversando com ele e falando que eu não ia jogar água no rosto dele. No final do banho ele já gostava de mim de novo. Trocamos, escovamos o dente e fomos pra cama.
Ele pediu pra Claudia ir pro quarto dele com a gente e pediu pra dormir no chão, ela deixou! Ele tava tão cansado que dormiu rapidinho e eu, é claro, tinha que registrar a cena, ne?

Você consegue ver alguma coisa “errada” nessa foto? HEHE

#VaiCarol

Comentários

  1. Eu acho que nunca ri tanto com um post seu igual eu ri com esse !!!!!!

    E certeza que o Leo passou mal de nervoso por causa da natação... Qualquer semelhança com a nanny dele não é mera coincidência....

    Mas confesso que to morrendo de curiosidade pra ver esse inglês todo que voce tá falando! Tá se virando com todo mundo! Até brigando em inglês já tá conseguindo!! ihihih....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num era pra esse post ser engraçado... Era pra ser trágico!!! Eu ODEIO vomitar!!! :P
      Mas acho que meu inglês ta legal sim, eu não me assusto mais com o idioma..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo