Últimos acertos e informações

Quando conversamos na semana passada, a nova host me pediu duas coisas:
Ø Um atestado de antecedentes criminais e
Ø O telefone de contato da minha referência, eu falei da Rô, a mãe do Felipe, lá em Mococa.
Bom, passei essas informações para ela ontem. Ela falou que vai falar com a Rô ainda hoje e me daria uma posição. Agora só falta isso.

Ontem, ainda, eu fui ver como faço para tirar a permissão internacional para dirigir (PID). Para isso é preciso ir ao Detran ou Ciretran da sua cidade e os documentos solicitados são:
Ø 2 vias do requerimento para requisição da PID (me informaram que tem no site do Detran, mas eu não encontrei esse formulário lá);
Ø 1 cópia simples da CNH;
Ø Original + 1 cópia simples do comprovante de endereço;
Ø Comprovante de pagamento da taxa de emissão da PID (para realizar o pagamento desta taxa - R$191,95 - é necessário ir até o Banco do Brasil, informar o CPF do condutor, o código da receita e código do serviço)

Ruim é que os bancos estão em greve aqui no Brasil... E não há uma previsão de quando eles retornam às suas atividades normais. Ah, a outra notícia ruim é que a PID demora até 40 dias para ser emitida... =/

Então para quem quer viajar e levar a PID, é preciso tirar com antecedência.

Outra coisa que eu vou precisar para ir pra África do Sul é uma carteira de vacinação internacional porque eles exigem que tenhamos tomado a vacina da febre amarela. Essa vacina é válida por 10 anos e eu tomei em 2008. Então preciso ir até um posto da Anvisa (esses postos estão localizados, geralmente, nos aeroportos brasileiros) e apresentar o comprovante de vacinação para emissão deste documento. Vou até o aeroporto de Viracopos hoje tentar tirar esse documento.
Quem quiser mais informações, entre em contato com o centro de orientação ao visitante, pelo telefone: 0800 64 29 782.

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo