Recomeçando

Oi galera!!!

Hoje é um grande dia! O meu recomeço... Mas antes disso queria falar de outras coisas:

Dessa vez foi mais difícil deixar o Brasil, acredito que eu estava um pouco insegura com relação a tudo: cuidar de duas crianças, uma família maior (pai, mãe, avós, cachorros, etc) e falar inglês o tempo todo. Também foi difícil deixar algumas pessoas que eu tanto amo sabendo que só vou voltar a vê-los em um ano ou mais...
Foi difícil deixar meus irmãos, A Angie, o Biel e mais um sobrinho(a) que vai chegar enquanto eu estiver por aqui... Foi difícil me despedir da Claudia e do Leo - especialmente quando ele falou que vai sentir saudades de mim. Difícil me despedir da família em geral, mas em especial dos meus avós que a cada ano estão mais debilitados e eu fico pensando: será que eles estarão aqui quando eu voltar? Bom, não quero pensar nisso agora!

Sábado passado a Claudia fez uma festa de despedida pra mim no apartamento dela! Foi maravilhoso! Não tinha muita gente, mas quem estava lá são pessoas especiais para mim e que gostam de mim de verdade. Foi muito legal! A Claudia até se soltou e falou para todo mundo o quanto eu fui importante para eles. E claro que eu falei o quanto eles são importantes para mim.

A festa foi o máximo, ficamos lá até umas 3h da manhã e depois fomos pra casa do Juan Carlos e do Steve, dormi por lá e voltei pra minha madrinha no meio do domingo...

Bom, e o recomeço, né? Meu voo saiu hoje as 2:40h da manhã, a Carol me pegou na casa da minha madrinha e me deixou no Juan Carlos, saímos da casa do JC por volta das 22:45h pra ir pro aeroporto. Confesso que eu estava tão nervosa e ansiosa que nem consegui comer nada...
E quando estávamos chegando perto do aeroporto o maior transito por causa dos corintianos, enfim... Eu fui ficando mais nervosa e o JC e a Roberta me falando: calma Carol, ainda faltam 3 horas pra seu voo sair... Mas depois de 1 hora praticamente sem avançar nada a Roberta e eu decidimos fazer o meu check-in enquanto o JC tentava estacionar o carro...
No check-in foi tudo bem eu fui uma das primeiras pessoas a fazer o check-in e o moço falou que todo mundo tava atrasado por causa dos corintianos... O JC conseguiu estacionar e foi nos encontrar no aeroporto.
Fiquei com eles até 1:20h e entrei na área de embarque - meu embarque estava marcado pra 1:40h. Como eu queria uma tomada pra carregar meu celular e o portão do meu voo estava lotado sentei no portão do lado e fiquei lendo, acessando o FB e conversando com alguns amigos pelo whatsapp. Quando olhei pro relógio já era 2h - meu voo estava marcado pras 2:35h - corri pro meu portão e já estavam fazendo a última chamada. Embarquei.

O avião estava lotado e era bem pequeno comparado aos últimos que eu voei, eram 3 poltronas de cada lado dividas por um corredor. Enquanto o avião taxiava eu notei que não havia guardado meu passaporte e entrei em pânico. Chamei até um membro da tripulação e informei sobre meu passaporte "desaparecido". Fiquei bem preocupada porque eu sabia que sem o passaporte eu NUNCA entraria nos Estados Unidos.
Mas depois que o voo decolou eu pedi licença ao casal ao meu lado - aliás, a Penha me ajudou a procurar meu passaporte por todo lado - pra olhar debaixo das poltronas e lá estava ele, todo lindo e sorridente pra mim.
Tirando isso, meu voo pela Avianca foi tranquilo e eu tive uma escala de 3 horas em Bogotá, na Colômbia. O voo seguiu sem maiores problemas, o atendimento da cia é boa e me serviram o cardápio vegetariano que eu já havia solicitado.
A chegada em Bogotá também foi sossegada e como eu não precisava de visto eu nem saí da área de desembarque/embarque internacional. Acontece que eu fui ficando com sede e não havia nenhum bebedouro que eu pudesse ver. Eu só tinha R$20,00 e eles só aceitavam Pesos Colombianos ou Dólares. Não tive dúvidas: tinha uma casa de câmbio ali perto e troquei meus 20 Reais em 16 mil Pesos Colombianos! Me senti a pessoa mais rica do mundo!!!

Gastei 2.600 Pesos Colombianos na minha água e me sobrou um bom troco... Nessa altura eu descobri que o Whatsapp funcionava mesmo sem o chip do meu celular funcionar e sai mandando msg pra todo mundo, afinal eu teria 3 horas no aeroporto sem fazer nada até meu próximo voo sair. Aproveitei e também tirei um cochilo e com o troco da água comprei um imã de geladeira super engraçadinho!

Ah, não sou eu se eu não comprar imã de geladeira, ne?

Bom, deu o horário, embarquei no próximo avião - do mesmo tamanho do anterior - e dessa vez a poltrona ao lado da minha estava vazia, só havia uma americana na ponta.
A viagem também seguiu tranquila - dessa vez não perdi o passaporte. Preenchi a papelada que eles nos dão pra preencher no avião, dormi um pouco, comi, tentei assistir um filme que travou falando uns 40 minutos pra terminar e chegamos em DC.
Passei pela imigração sem maiores problemas e quando saí do desembarque internacional a Kristin e os meninos estavam me esperando com um balão em formato de pinguim. O Alec já começou a conversar comigo, a Kristin lembrou ele que eu posso ensiná-lo a falar português e ele começou a me perguntar um monte de palavras em português. Chegando no carro pedi para tirar uma foto.

A Kristin é como eu e adora fotos! O Briggs ficou com um pouco de medo, mas até chegarmos em casa - 40 minutos de trajeto - ele já estava mais solto e conversando e brincando comigo.

Chegamos em casa e a Kristin me deixou super a vontade pra arrumar minhas coisas, tomar um banho e talz. Os meninos que não queriam me deixar. Então ela saiu com eles pro parque e mesmo assim o Alec me convidou pra ir com eles. Recusei e fiquei em casa arrumando minhas coisas.
Um pouco mais tarde os pais da Kristin vieram para jantar conosco e nos conhecemos. O Chip teve que trabalhar até mais tarde e eu vim pro meu quarto logo depois da janta, então ainda não nos vimos - confesso que estou exausta! Não sei quais os planos para amanhã, mas a Kristin falou que está de folga e que eu posso dormir até a hora que eu quiser. Ela também falou que vai dar uma volta comigo para eu conhecer tudo por aqui e no final de semana vamos pra Philadelphia. Vai ser legal!

Agora vou dormir de verdade, estou pregada... Quero manter uma regularidade no blog igual eu tinha em CT, mas amanhã vem a família de um amiguinho do Alec pra jantar conosco cuja au pair é brasileira - Anna Carolina. Eles vem jantar em casa só para a Anna e eu nos conhecermos... Vamos ver como vai ser!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo