Que dia é hoje mesmo?

Foi assim que acordei hoje! E juro que tive que ligar o computador e entrar na home do Uol pra ver o dia do mês e da semana... To completamente perdida no fuso-horário!
O jetlag até que não foi tão ruim – tudo bem que o Leo e eu temos acordado em torno das 11h todos os dias e eu ando dormindo em torno das 2h, mas não to sofrendo – só não sei o que me deu que me perdi federal esses dias...

Bom, vamos por partes... Segunda foi a maior correria, saímos de casa em torno das 12:30h, nosso voo era as 2:30h, fizemos check-in, as malas da Claudia ultrapassaram o peso máximo. Então abrimos a mala dela, as minhas e a do Leo e fomos realocando as coisas até todas ficarem dentro do peso limite.
Fomos pro portão de embarque e descobrimos que nosso voo estava atrasado 2 horas! Sentamos e ficamos esperando, não tinha muito o que fazer...
Nesse meio tempo como um “pedido de desculpas” a cia aérea colocou a Claudia e o Leo na primeira classe. Eu continuei na classe econômica porque minha passagem havia sido comprada com milhas e a da Claudia e do Leo, pagas.

Chegamos em Washington DC à 1:30h da madrugada (horário local) e até chegar no hotel, arrumar as coisas e ir dormir... Enfim, não sei que horas fomos pra cama.

Na terça-feira a Claudia já foi trabalhar, o Leo e eu ficamos “em casa” – estamos em um apart-hotel super gostosinho com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro – depois que acordamos fomos a um supermercado aqui perto pra comprar coisas pra comer – já que tem cozinha, dá pra cozinhar, né?
Na volta do mercadinho eu me perdi – fui parar na rua de cima do hotel – e fiquei rodando um tempo até eu perceber onde estava e voltar pro hotel. Mas até que não foi ruim porque descobri uma pracinha aqui perto e depois do almoço fui lá com o Leo.

Bom, já comentei que é verão aqui nos States? Só que em San Francisco, apesar de ser verão é bem frio... Alguns dias são agradáveis, mas não chegam a ser dias quentes... Em compensação Washington é a amostra grátis do inferno! Me lembra o clima de Mococa! Em muitos dias a temperatura bate 40°C com sensação térmica de 46°C, dá pra imaginar isso???



Fomos pra praça na terça a tarde, ficamos lá um tempo e viemos embora... O hotel, com ar condicionado é muito mais gostoso do que lá fora!

Na terça à noite a Claudia sugeriu que eu passeasse com o Leo aqui por perto. Ela falou que daria pra ir a pé até a White House – a Casa Branca, residência oficial do presidente americano – e depois de acordar e tomar café lá fomos nós.
E nesse passeio eu descobri que somos “vizinhos” do Obama! A Casa Branca é exatamente no quarteirão atrás do hotel em que estamos!



Tiramos várias fotos, mas como o Obama estava ai no Brasil pra Rio + 20 esses foram os únicos moradores que encontramos...



Legal é que conseguimos tirar algumas fotos na mesa do presidente... Foi super divertido!!!



Continuamos andando, passamos por uma praça enorme e seguimos a pé até o Washington Monument. Não fomos até lá porque estava fechado para visitação, a gente estava sem almoço e estava um calor insuportável... Mas tiramos algumas fotos de longe...



Na volta pra casa passamos no Mac Donalds, o Leo comeu um lanche e eu só tomei um Milk Shake. Voltamos pro hotel e ficamos esperando as compras – que a Claudia e eu fizemos pela internet – chegarem.

O resto da tarde/noite passou sem maiores novidades...

Ontem à noite a Claudia e eu pensamos no mesmo passeio para hoje: National Museum of Natural History and National Museum of Man – Museu Nacional de História Natural e Museu Nacional do Homem.

Hoje eu acordei mais cedo e o Leo acordou em torno das 10h. Nos arrumamos, tomamos café, peguei as coisas e fomos pra estação de metrô. Pegamos o metrô, descemos perto do Museu e fomos a pé pro Museu.



Passeamos pra caramba lá dentro! Tem muita coisa pra ver e fazer... O Leo ficou fascinado e queria ver e mexer em todo... O mais legal é que tem uma sala onde as crianças podem entrar e tocar em tudo... Foi muito legal.



E a parte dos fósseis dos dinossauros?? Quem quase surtou fui eu! Tinha até um T-Rex lá, incrível!!!



Olha o tamanico do Leo perto do T-Rex!!!

Bom, em torno das três da tarde o Leo me falou que estava com fome... Então fomos pro restaurante do Museu, comemos uma pizza com suco de laranja e viemos pra casa... Chegamos em torno das 4 horas da tarde, nós dois super cansados!
Brincamos um pouco, net, jantamos e depois da janta saímos pra tomar um sorvete. Fomos pro Mac, e eu comprei um “snack” Mac Flurry, teoricamente um tamanho menor de sorvete e mais barato que o tamanho regular. Quando me entregaram o sorvete eu levei o maior susto! O “snack” é do tamanho do Mac Flurry regular do Brasil... E, de verdade, se esse é o pequeno não quero ver o tamanho regular...

Pegamos o sorvete, fomos pra praça aqui perto e ficamos por lá... O Leo se divertiu pra caramba correndo atrás dos esquilos... E os esquilos saiam correndo e subiam nas árvores. Depois de um tempo outro garotinho começou a brincar com ele e foi muito fofo ver os dois interagindo.

Agora já estou na cama... Amanhã a Claudia não tem que trabalhar e ela me falou que vamos fazer um passeio legal... Ainda não sei o que, mas eu conto depois...

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo