Disneyland

Primeiro quero falar do hotel! Sei que todo mundo está ansioso pra saber dos passeios e de tudo mais, mas eu PRECISO falar do hotel! É lindo! Ficamos hospedados dentro do Resort da Disney, em um dos hotéis deles, o nome do nosso hotel era Adventure. E a vista do quarto, então? Diretamente pras piscinas! Estávamos no 7° andar, quarto 2556.



Tudo perfeito! Da entrada identificada até o carpete no chão.



E o nosso quarto então? Com duas camas enormes de casal, um banheiro super fofo e com muitos detalhes que não te fazem esquecer em nenhum minuto que você está na Disneyland.



Desde as válvulas da pia e do chuveiro, passando pelos azulejos e chegando até a cabeceira das camas com um painel maravilhoso em madeira que acende, toca uma música e reproduz fogos de artifício quando apagamos todas as luzes do quarto. Tudo te leva pra dentro da magia da Disney.



Aqui na California tem mais hotéis do que parques, são apenas dois parques: a Disneyland que foi o primeiro parque criado por Walt Disney na década de 50 e o Disney California Adventure. O Disney California Adventure é o que tem os brinquedos mais “radicais” e a Disneyland tem as atrações voltadas para os filmes da Disney tanto infantis como Dumbo, Branca de Neve e Peter Pan, como filmes mais adultos tipo Piratas do Caribe e Indiana Jones. Algumas atrações – como o Small World – fazem parte desse parque desde a inauguração.

Bom, como eu já falei foi impossível dormir direito na primeira noite. Não porque a cama fosse ruim ou houvesse barulho, mas porque eu estava tão excitada que simplesmente não consegui dormir.

Depois do pouco que eu dormi, eu acordei super ansiosa. A Claudia e o Leo estavam dormindo e eu não sabia o que fazer... Fui até o banheiro, voltei pra cama e liguei o computador. A Claudia acordou e me falou que queria dormir mais um pouco, mas que se eu quisesse ir pro parque que eu poderia ir, eu só teria que pegar convites pra gente assistir uma apresentação a noite.
Topei! Fui pro parque, peguei os convites e depois foi só diversão.

O primeiro brinquedo que eu fui foi uma montanha russa chamada Californa Screamin’ no parque Disney California Adventure. Na real essa é a única montanha russa que tem por lá... Há outras, mas são pequenas. Ela é bem legal, mas não assusta como a montanha russa de madeira do Hopi Hari... Fui a volta toda com as mãos levantadas e eu não faço isso no Hopi Hari...
Saindo de lá fui para outro brinquedo, tipo chapéu mexicano, chamado Silly Symphony Swings que faz referência a um desenho clássico onde o Mickey é o maestro de uma banda e enquanto eles tocam, passa um tornado e vai arrastando tudo, mas mesmo assim eles continuam tocando. Esse desenho – e a música dele – embalaram minha infância.


E por último, antes de encontrar com a Claudia, fui em outro brinquedo no mesmo estilo que o Rio Bravo do Hopi Hari, chamado Grizzly River Run, esse é milhões de vezes melhor que o Rio Bravo e saí de lá molhada! Foi o máximo!!!



Depois disso, em torno do meio dia, encontrei com a Claudia e o Leo e fomos pra Disneyland. Lá também é incrível! É melhor do que eu havia pensado inicialmente. E os adultos podem ir em todos os brinquedos, inclusive os que são só pra crianças. Não há um limitador máximo de altura ou peso, o limite é só para a altura mínima nos brinquedos.

O primeiro brinquedo que fomos juntos foi a Haunted Mansion. Uma espécie de casa do terror, o Leo adora essas coisas e havia pedido pra gente quando viu a propaganda na TV do quarto. A gente achou de verdade que ele ia curtir, mas ele ficou completamente apavorado, pedindo pra sair de lá e começou a querer chorar e a gritar... Foi bem complicado... E até hoje ele ainda fala da “Haunted House”, mas o brinquedo é incrível! Nunca vi nada igual no Brasil! Os brinquedos são todos climatizados e antes de entrar no “carrinho” para a “ride” tem toda uma preparação, eles contam uma história, é o máximo! E quando você entra no carrinho já está no clima do brinquedo e de repente começam a aparecer fantasmas – sim projeções de fantasmas – e a música e tudo! É incrível! Não há palavras que descrevam esse brinquedo.
O problema é que o Leo acabou ficando com muito medo e depois disso ele só queria ir em brinquedos que ele via exatamente o que era... Então, pra acalmar ele fomos no Mad Tea Party


Depois fomos pra Mickey’s Toontown – um área para crianças – super fofa! Lá fomos pra Goofy’s Playhouse*, Chip and Dale Treehouse**, Roger Rabbit’s Car Toon Spin, Minnie’s House e Mickey’s House. Também “conhecemos” o Pluto, o Mickey e a Minie. Conhecê-los foi o máximo! Eu estava mais ansiosa que o Leo e ficava arrastando ele: “Leo, olha, o Pluto! Vamos tirar uma foto com ele”, ele nem ligou muito, parecia que eu era a criança e ele o adulto! Cheguei abraçando eles, e eles são super receptivos, também abraçam, brincam com a criançada, foi o máximo!



Saindo de Toontown voltamos pra Fantasyland e fomos pro It’s a Small World. Uma versão melhorada da Montanha Encantada do Playcenter, super fofo! Depois arrastamos o Leo pra Tomorrowland e fomos em brinquedos bem legais por lá, mas só os que o Leo conseguia ver o que tinha “dentro”. Passamos pelo Astro Orbiter, Autopia e Finding Nemo. Destaque para Finding Nemo: a gente entra em um submarino, em uma espécie de lago e o submarino vai andando, em alguns pontos a gente começa a ver cenas do filme embaixo da água. É incrível! Juro que não faço ideia de como eles fazem isso!!!



E nessa brincadeira já eram mais de 7h da noite. Fomos pro Disney California Adventure, jantamos e fomos assistir o “show” para o qual eu tinha pego convites de manhã, o World of Color. Foi meia hora de apresentação, não gravei mais porque acabou a bateria da minha câmera e a da Claudia acabou a memória... Foi maravilhoso!!!

Voltamos pro hotel em torno de 10h, dei um banhão no Leo. Ele caiu na cama e desmaiou. Eu ainda conversei com a Claudia um pouco, acessei a net rapidinho e dormi feito bebê!

Acordei na terça-feira em torno das 8h de novo, mas eu estava com o rosto todo queimado de sol – e olha que na segunda não estava quente e nem sol – e eu estava com cara de cansada... Será que é porque na noite anterior eu devo ter dormido em torno de umas 5 horas e passei mais de 13 horas nos parques, andando pra cima e pra baixo?
E pra “piorar” a terça-feira estava maravilhosa lá fora! Um sol lindo brilhando no céu e parecia que ia fazer bastante calor. Então passei protetor solar no rosto, fiz uma maquiagem nem tão básica assim – com direto a base e pó compacto – e sai do hotel, sozinha de novo – em torno das 9h. A Claudia e o Leo já tinham acordado, mas eu combinei de encontrá-los na entrada dos parques em torno das 10:30h.

Meu plano era ir direto pra Disney California Adventure, mas peguei o Monorail que desce dentro da Disneyland e os parques ainda não estavam abertos ao público em geral, só para as pessoas que estão hospedadas nos hotéis da Disney. E como eu não sabia como passar de um parque para o outro sem usar os portões – e uma vez fora eu não poderia entrar de novo antes das 10h – decidi ficar na Disneyland e ir pra New Orleans Square, onde tem os brinquedos mais legais. Eu fui no Pirates of Caribbean e foi o máximo. Mais uma vez eles vão te aclimatando na fila para entrar no brinquedo e quando entramos no barco –sim essa ride é em um barco e o teto parece realmente o céu a noite e você se sente realmente em alto mar, já falei que é incrível? Há bonecos imitando os personagens do filme e dá pra ficar na dúvida se alguns deles são mesmo bonecos ou se são pessoas porque os movimentos são tão naturais e as expressões faciais tão reais que você só tem certeza que são bonecos depois de olhar por um tempo e vê-los repetindo os mesmos movimentos algumas vezes, mas parece vitrine viva!

Não deu pra ir em mais nada sozinha... Eu queria ir no Indiana Jones Adventure, mas a fila era de 50 minutos e faltavam só 20 minutos pra hora que eu combinei com a Claudia.... Então dei uma enrolada no parque, não achei mais nenhum brinquedo legal e fui encontrá-los...

Depois que encontrei a Claudia e o Leo fomos pra Disney California Adventure porque o Leo queria ir na roda gigante. A roda gigante – Mickey Fun Wheel – merece atenção, pois tem dois tipos de casinhas: uma normal, fixa e outra que eles chamam de swimming, e enquanto a roda gigante gira, ela também se movimenta e a sensação é muito legal! Nem pareceu um desperdício de tempo. Mas a Claudia tem medo, então fomos só o Leo e eu e embora ele tenha ficado no meu colo o tempo todo, ele adorou!


Passamos quase o dia todo nesse parque, fomos ao Soarin’ Over California, um cinema que te leva aos pontos turísticos daqui da Califórnia, mas o mais legal desse cinema é que você senta na cadeira e você sai “voando” por cima dos pontos turísticos, é muito louco! Em um certo momento a gente passa por cima de uma plantação de laranjas e o tudo fica cheirando laranja, muito, muito, muito show!

Depois disso já era em torno da 1h da tarde e a gente estava sem comer nada até aquela hora. Então passamos em uma barraquinha e compramos cachorro quente + Coca-Cola pro Leo e fomos procurar um lugar pra gente comer. Acontece que não prestamos muita atenção no Leo, ele só comeu metade do cachorro quente e tomou quase 500 ml de Coca-Cola. Resultado? Uma criança desacostumada a comer muito doce, com super-dosagem de açúcar e cafeína no organismo e pouca comida! O que isso significa? Que ele ficou completamente insuportável! O menino doce, carinhoso, preocupado e obediente que eu conheço desapareceu a apareceu uma criança mimada, birrenta, manhosa, que estava gritando, batendo e sem saber o que queria. Por exemplo: ele falava que queria terminar de comer o cachorro quente e quando pegamos o cachorro quente ele começou a gritar e falar que não queria. Ele batia na gente e falava que não gostava da gente e no segundo seguinte ele pedia colo e abraço. Ele estava completamente irreconhecível!
Demorou mais de uma hora pra ele se acalmar, e foi a Claudia quem conseguiu tranquilizá-lo. Então terminamos de comer e fomos pra área dos brinquedos infantis. Primeiro fomos pro Jumpin’ Jellyfish – uma espécie de elevador pra criança – e depois pro Silly Symphony Swings.

E já era hora de usarmos um fast pass que tínhamos pra o The Twillight Zone Tower of Terror – nada a ver com a série dos filmes Twilight (Crepusculo) – é um elevador, tipo do Hopi Hari, mas é interno. Então você não vê para onde está indo ou a altura da coisa e nem nada até que seja “tarde demais”, mas é incrível. Eu queria ir de novo! O Leo até tinha altura pra ir, mas decidimos não levá-lo dessa vez.

Voltamos pra área infantil chamada Bugsland que é do filme Formiguinhaz. Brinquedos bonitinhos, mas pra criança mesmo... então fomos pro Franci’s Ladybug Boogie, uma espécie de vira-lata pra criança, fomos no Trucks and Roll’s Drive ‘Em Buggies – carrinho bate-bate – e pro Filk’s Flyers. O Leo curtiu pacas, embora a Claudia e eu tenhamos ficado entediadas...
Voltamos pra Disneyland e chegamos em torno das 18h, às 18:30h teria um desfile – parade – dos personagens. Eu falei pra Claudia pra gente ficar e assistir e valeu muito a pena! Foi lindo!!! Mágico! Apareceram vários personagens foi lindo!!!

Após o final da parade fomos direto pro King Arhtur Carrossel – o Leo adora e estava pedindo desde segunda-feira – depois fomos pro Storybook Land Canal Boats e pro Flying Dumbo e já era mais de 8h da noite de novo! Todo mundo morto de canseira, decidimos jantar e voltar pro hotel.
Mas eu tinha falado pra Claudia que não dá pra vir pra Disney e não ter uma camiseta e que ela tinha que comprar uma pro Leo. Eu também queria uma pra mim e queria levar uma pra Angie e pro Biel. Passamos em uma lojinha, eu achei a camiseta pro Biel, achamos uma pro Leo. Não achei nem pra mim e nem pra Angie...

Logo que saímos da loja eu vi o Pluto passando por nós e falei de novo: “Leo, olha o Pluto!” O Leo nem ligou, ele estava mais interessado na vitrine da loja... Mas como eu já tinha tirado foto com o Pluto também não liguei muito. Mas daí quem apareceu??? O Pateta!!! Eu quase surtei!!! Sai gritando “Goofy*!! Goofy!! Goofy!!”, agarrei o Leo e fui pra perto dele falando pra ele que só queria tirar uma foto! Ele foi super legal, parou pra tirar a foto e daí juntou um monte de gente em volta dele pra tirar foto e as crianças pegando autógrafo, foi super legal! O Leo não ligou muito não, eu que fiquei super feliz! O Pateta é um dos meus favoritos, depois do Pato Donald.

Saímos do parque e enquanto procurávamos um restaurante vi outra loja e pedi pra entrar, mas acho que demorei demais porque a Claudia entrou pra me chamar e eu ainda não tinha achado nem a camiseta da Angie – eu já tinha desistido da minha. Jantamos num restaurante mexicano e fomos pro hotel. Dei banho no Leo, arrumei ele e 10:30h da noite eu estava saindo do hotel pra voltar pra loja – o parque fecha meia noite – cheguei na loja e andei, andei, andei até que achei uma camiseta do jeito que eu queria pra Angie e depois pra mim! Também comprei um imã de geladeira porque eu não resisto... Mas as coisas lá são bem caras... Não comprei nenhuma pelúcia. Sai da loja praticamente meia noite e voltei pro hotel. Estava morta! Tomei um banho, acessei a net rapidinho, cai na cama e desmaiei!

Acordei na quarta-feira às 9h com o celular da Claudia despertando... Não sei se foi a canseira ou se eu relaxei porque sabia que não iria pro parque naquele dia... Levantamos, arrumamos as coisas e levantamos acampamento... Saímos de lá em torno das 10h, sem café da manhã. Pegamos o maior transito em Los Angeles e em torno das 11h o Leo falou que estava com fome. Fomos parar em um Burger King em torno do meio dia e eu comi o melhor hambúrguer de peixe até agora! ADOREI!

A viagem transcorreu sem maiores problemas, paramos mais uma vez pra ir ao banheiro, comprar doces e água. Chegamos em casa em torno das 17:30h. E posso dizer sem sombra de dúvidas que essa foi a melhor viagem da minha vida!!!

#VaiCarol

* Goofy = nome em inglês do Pateta
** Chip and Dale = nome em inglês do Tico e Teco

PS: mais fotos na minha página no Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3271213746972.2124678.1466235896&type=3&l=31e4df6720) e vídeos no meu canal do You Tube (http://www.youtube.com/playlist?list=PLD619AAE48B65CC43).

Comentários

  1. Imagino o tamanho da sua felicidade lindona, eu adorei o post, e fiquei com vontade de ir pra Disney... E pode ter certeza essa foi só uma das melhores viagens que vc fará nesta vida!!! bjus no core e se cuida... adolloo você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Su,
      Essa certeza eu tenho! E a única palavra que eu encontro para descrever tudo o que eu vivi é MÁGICO! Foi lindo!!!
      Ah, se um dia você tiver oportunidade vá sim! Vale muito a pena!
      Tb te adoro!!!
      Milhões de beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo