Fim de semana em Washington, DC

Na sexta acabamos não fazendo nada durante o dia... Acordamos em torno das 11:30h, tivemos uma visita “em casa” e quando saímos – entre 3h e 4h da tarde – o tempo começou a fechar dando a impressão que ia chover. Paramos em um restaurante, pegamos bebidas e ficamos por lá, sentados, esperando o tempo passar...
Lá pelas 5:30h íamos pegar o metro para ir à uma festa na casa da Susan (http://vaicarol.blogspot.com/search/label/Susan). A festa foi bem legal... De todo mundo que estava eu era o único adulto que não trabalhava diretamente para o governo americano. Mas a festa foi super divertida! Havia mais duas crianças, o sobrinho da Susan, Henry, e a Audrey.
A Susan é sucesso absoluto entre a criançada... Sinceramente eu queria ser uma tia como ela! O Henry adora ela e o Leo também... Até pular em cima da cama com as crianças, ela pula! E eles ficaram disputando ela, foi muito engraçado!



E depois de conversar um pouco com o pessoal, a Claudia e eu descobrimos que a au pair da Audrey também é brasileira. Então a Claudia deu o telefone dela pra mãe da Audrey e ficou combinado da Rebeca – a au pair – me ligar pra gente marcar um playdate.

No sábado acordamos a mesma hora... Tomamos café, a Claudia se arrumou para correr e eu o Leo fomos junto. Descemos até uma praça enorme entre a Constituition Ave NW e Independence Av NW – não sei se a praça tem um nome – com vários monumentos em homenagem aos soldados da 2ª Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Guerra da Coréia e Abraham Lincoln. Foi muito legal e emocionante.



O Leo e eu ficamos no Monumento da 2ª Guerra e a Claudia foi correr. Enquanto estávamos lá encontramos um veterano da Segunda Guerra. Pra mim foi emocionante. Um vôzinho super bonitinho e simpático. Fisicamente não tinha nada a ver, mas ele me lembrou o ‘seu’ Hélio, um primo do meu avô José que foi pracinha na Segunda Guerra. Não resisti e falei com ele. Deu um aperto de mão e pedi para tirar uma foto com ele. Depois disso todo mundo que estava em volta fez o mesmo.



Não vou descrever cada um dos monumentos porque vai ficar tedioso, mas quem tiver curiosidade pode pesquisar no Google e vai encontrar bastante informação.

Na volta o Leo estava cansado e começou a pedir colo, então paramos em uma fonte e ele ficou brincando por quase 1 hora. Depois disso viemos embora e ele veio andando sem problemas.
Voltamos direto pro hotel, descansamos um pouco, jantamos. Como a Claudia ia sair, resolvi sair com o Leo pra passear em uma pracinha aqui perto que é cheia de esquilos – ele gosta de correr atrás dos esquilos. Entretanto quando chegamos na praça não tinha nada de interessante... Nem os esquilos estavam a fim de brincar e ele foi ficando entediado, pedindo pra voltar pra casa e eu ainda tinha que “enrolar” ele por no mínimo meia hora...
Saímos da praça e começamos a andar meio sem rumo, falei pra ele que iríamos comprar doce, mas todas as lojas no entorno do hotel estavam fechadas. Até que chegamos ao Fundo Monetário internacional (FMI). Em frente ao FMI tem um espelho d’água, tipo cascata, com luzes, a coisa mais linda. O Leo se interessou e quis ficar brincando por ali.



Como eu sei que ele tem pavor de ficar molhado nem me preocupei e deixei ele brincar, mas eu não contava com a presença de mais duas crianças, dois irmãos de 6 anos e 1 ½ ano. O de 6 anos era uma pestinha, a mãe saiu andando, largou o menino pra trás e ele nem ligou, ficou brincando. Em menos de 10 minutos ele estava completamente molhado e pela primeira vez eu vi o Leo se molhar sem reclamar. Ele se divertiu muito. Eles se divertiram muito.
Claro que os pais do menino voltaram, o pai, pra ser exata. E me disse que eles estavam esperando por uma reserva em um restaurante há uma hora e que não sabia o que iria fazer com aquelas crianças molhadas no restaurante.



No final trocaram a roupa do pequeno, deram uma torcida na roupa do grande e foram pro restaurante. O Leo e eu anda ficamos mais um tempo brincando por lá, ele não queria vir embora... Ele adorou e agora sempre me pede pra voltar lá pra brincar. Fomos no domingo a tarde de novo junto com a Claudia e uma amiga brasileira dela, a Adriana.

E no domingo a Rebeca me ligou e marcamos um playdate entre as nossas kids pra hoje, terça-feira. Vamos a uma piscina perto da casa dela. Acho que vai ser bem legal!

#VaiCarol

Comentários

  1. Não acredito que NENHUM segurança apareceu pra melar a brincadeira das crianças na água !!!

    E o que é que a gringa fala no vídeo que voce dá risada?

    Eu só entendi o "guys, I don't think ....."

    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fala que não acredita que o pessoal do restaurante vai deixar eles entrarem com os meninos tão molhados daquele jeito... HEHE

      E não, até agora não apareceu nenhum segurança pra falar que não pode brincar lá em TODAS as vezes que voltamos lá... Até os adultos que passam por lá ficam tentados a colocar a mão na água... É super engraçado... Quase todo mundo molha, nem que seja um pouquinho...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo