Visitas + passeio + volta às aulas

Segunda eu estava bem preocupada com relação a reação da Claudia por causa do carro. Também estava preocupada se o carro ainda estaria no posto, que algum guarda não tivesse multado ele. Sei lá... Me passaram muitas coisas pela cabeça.
Mas eu acho que o Murph resolveu “ajudar” outra pessoa, graças a Deus. A reação da Claudia foi além do que eu esperava, ela simplesmente me disse: “nossa, ainda bem que não fomos ao nosso passeio com esse carro! E vamos tentar, quem sabe hoje ele pega. Ele sempre pega melhor na primeira vez que tento ligar ele no dia.” Fomos ao posto e o carro estava lá do jeitinho que deixamos e funcionou. Voltamos, eu estava dirigindo o carro que a Angela alugou aqui e a Claudia no dela.
A Claudia saiu na frente e eu nem vi a direção que ela tomou. Eu não sabia direito como sair de Claremont. Então fiquei rodando até encontrar a saída. Eu tinha o senso de direção. Sabia, mais ou menos pra onde ir, mas não tinha certeza. Pra “piorar” a Fátima estava do meu lado e ficava gritando a cada 10 segundos: olha o carro! Olha o semáforo! Olha o poste! E o que mais ela visse na frente dela. Isso foi me deixando tão nervosa que eu acabei não vendo mais nada e bati o retrovisor do lado do passageiro do carro com o retrovisor de um carro que estava estacionado. Ela só falou: “não para, vai, vai, vai!” E eu fui. Achei a saída de Claremont.
Quando chegamos em casa, dei uma olhada no carro e não tinha acontecido nada. Menos pior.

Na terça-feira, 17/01, fomos ao Blue Route porque no sábado a noite uma máquina de autoatendimento bancário engoliu o cartão da Fátima. Então precisávamos ir ao banco para ver se o cartão havia sido recolhido e se estava lá. Chegamos no banco, eu entrei com a Fátima e as duas crianças. Conversei com a menina do banco, preenchemos uma ficha e ela falou que em até 5 dias entraria em contato informando se encontraram o cartão ou não. Acabamos passando a tarde lá e não fizemos nada de especial.
Na quarta-feira, 18/01, foi o primeiro dia de aula do Leo. Haveria uma espécie de “welcome” pras crianças então os pais também foram convidados e a “aula” seria das 10h às 11h. Encontrei com a Claudia na porta da escola, entramos, conhecemos a nova professora dele. Havia uma mesa no pateo com água e suco para os pais. Nós ficamos com o Leo na sala por meia hora e depois disso a professora pediu para que os pais saíssem e deixassem as crianças. O Leo não queria ficar. Ele queria a antiga professora dela.
Deixamos o Leo na sala e logo depois a Claudia foi embora – ela estava trabalhando – às 11h peguei o Leo e fomos visitar a antiga professora dele. Ela é um amor. Pegou ele, beijou, perguntou das férias. Ela é muito carinhosa.

Voltando da escola, a moça do banco me ligou dizendo que havia encontrado o cartão da “minha mãe” e que estava lá no banco.
Às quartas a tarde o Leo tem natação, então o Leo e eu não iríamos sair com a Angela, a Fatima e a Clara. A Claudia e eu passamos as orientações pra elas de como chegar em Waterfront para ir ao aquário e eu falei para elas passarem no Blue Route para pegar o cartão.
Elas acabaram não indo pra Walterfront e ficaram só no Blue Route mesmo. Então combinamos de ir ao aquário na quinta.

Quinta-feira foi o primeiro dia de aulas do Leo. Claro que ele não queria ir pra escola. Ficou enrolando e não tomou café da manhã direito, mas mesmo assim levei pra escola. Depois que ele está lá, ele se diverte e fica bem. O difícil é tirar ele de casa.
Em casa compramos as entradas pro aquário e ao meio dia e meia fui buscá-lo na escola. Voltamos pra casa, almoçamos e fomos passear. Novamente ele não queria ir, mas ele adorou o aquário.
O passeio foi gostoso, mas eu passei muita vergonha com a filha da Fátima, a Clarinha. Ela tem 7 anos – completa 8 em fevereiro – mas é pior que uma criança de 4 anos. Mexe em tudo, faz birra, grita e esperneia quando a mãe não faz uma das suas vontades. E a mãe se desdobra pra fazer todas as vontades da menina. Mas saímos do aquário as 18h – no horário de fechar – e na parte externa do Walterfront tem muitos brinquedos tipo carrossel e pula-pula só que os brinquedos também estavam fechados. E a menina começou a berrar que queria ir nos brinquedos, ficou esperneando e gritando.
Até o Leo ficou com vergonha! Ele me falava: por que a Clarinha está triste? Por que ela está brava? E eu não sabia o que responder... Não dava pra falar pra ele, na frente delas, que a menina estava fazendo birra.

Pior que isso não é só na rua, é em qualquer lugar, ela passa o dia todo gritando com a mãe, reclamando de tudo, choramingando. Ontem ela pisou no meu pé e eu falei – gente eu juro que eu só falei – “ai, Clarinha” e ela foi choramingar pra mãe com aquela voz irritante: “mamãe a Carol falou ai Clarinha, mas eu não fiz nada! Fala pra ela pedir desculpas pra mim.” A sorte delas – e minha também – é que a mãe não me falou nada.

A noite estávamos todos cansados. O Leo jantou um pouco melhor e quando eu fui pegar ele pra tomar banho, ele deu um pulo e bateu a cabeça no meu queixo. Eu vi estrelas! As lágrimas começaram a sair dos meus olhos. Doeu muito! A Claudia estava com a gente e falou pra ele pedir desculpas, mas ele não queria. Depois que dor melhorou um pouco eu fui conversar com ele e ele acabou me pedindo desculpas. Ele dormiu logo, eu também estava exausta. Um pouquinho de net, ontem funcionou um pouco e depois de um tempo caiu. Aproveitei e dormi.

E pela segunda vez desde que eu cheguei aqui o Leo passou uma noite inteira na cama dele.

Meu relógio tocou hoje 6:55h, me arrumei, acordei ele. Novamente ele não queria ir pra escola, mas fomos.

A Angela, a Fatima e a Clara foram pra Walterfront novamente. Hoje elas vão conhecer a Robben Island – o lugar onde o Mandela ficou preso. A noite tem uma festa do pessoal do consulado na casa da Beth e pro meu azar as três – Claudia, Angela e Fátima – vão. Não sei o que eu vou fazer sozinha com essa menina aqui em casa. Pra piorar minha situação a Fátima falou pra ela que eu vou fazer todas as vontades dela. Vai esperando!
Em todo caso desejem-me sorte. Se eu sobreviver, depois conto pra vocês como foi.

#VaiCarol

Comentários

  1. Credo! Nossa, BOA SORTE MESMO !!!!

    Depois conta pra gente se as técnicas de super nanny funcionaram tbm pra essa menina aí... ihihihh

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo