Fun weekend

Esse fim de semana foi meu fim de semana de folga. O primeiro do ano!!! E foi muito gostoso: ontem acordei em torno das 10h, tomei café e fui ao shoppingzinho aqui perto de casa, o Blue Route. Eu queria assistir Missão Impossível, mas só tinha um horário as 17:30h e eu havia chegado no shopping ao meio dia.
Então decidi assistir Dolphin Tale. Não sei o nome que vai sair ai no Brasil, mas se você ver algum filme sobre um golfinho junto com o Morgan Freeman vá assistir, vale muito a pena! É uma história verídica e eu chorei feito criança!
Cheguei em casa lá pelas 17h e a Donna, a amiga da Claudia estava aqui com o filhinho dela. Fiquei um pouquinho com elas e vim pro meu quarto sustentar meu vício: INTERNET!!

Depois que a Donna foi embora ainda conversei um pouco com a Claudia e ela me disse que eu terei que levar o Leo em Cape Town na segunda para fazer um teste para um comercial. Logo depois fomos dormir.

Mas hoje eu tinha um convite especial: uma feijoada na casa da Ana e do Rodrigo (a diplomata brasileira). É que a família dela está passeando por aqui e vão embora na terça-feira, então hoje foi uma espécie de festa de despedida pra eles.
Acordamos em torno das 10h, a Claudia foi com o Leo pra academia. Eu resolvi que não ia fazer nada. Então fiquei na net, li um pouco e fui tomar um banho.
Eles chegaram em torno das 12:30h e saímos de casa as 13:30h. Ainda tínhamos que passar no lugar onde eu preciso ir com o Leo amanhã e a Ana havia marcado tudo para as 13h.
Chegamos na Ana as 15h, mas ninguém tinha comido ainda. O pessoal ainda estava preparando tudo.
Apenas uma pessoa lá não falava português e duas pessoas – uma diplomata alemã e o marido dela – falavam português com dificuldade. Havia uma portuguesa e o resto só brasileiro. Foi muito estranho!
Foi estranho porque há pouco mais de 2 meses que não me via em um lugar onde todo mundo falava português. Por favor não me entenda mal, eu não estou dizendo que não gosto de falar português e que agora que meu inglês está um pouquinho melhor eu só quero falar inglês ou até que o povo brasileiro é menos do que outros povos. Não! Eu só estou dizendo que há dois meses que não ouvia tanta gente junta em um lugar falando português. Foi legal, mas foi estranho...
Eu sei que falo português com o Leo e a Claudia o tempo todo, mas sempre tem alguma coisa em volta – a TV, outras pessoas e até os brinquedos do Leo – que ficam falando em inglês e que me fazem perceber o idioma. Hoje não! Em todas as rodinhas se falava português e até o casal alemão, mesmo com muita dificuldade, também estavam se esforçando para falar português.
Hoje realmente me senti no Brasil. A casa da Ana e do Rodrigo é em Camps Bay. É bem no alto, praticamente no pé da montanha e tem uma vista MA-RA-VI-LHO-SA do mar. A casa também é muito bonita e onde eles moram é muito melhor do que aqui. O fundo da casa não tem muro, apenas uma queda que dá para a rua debaixo e a vista completamente desobstruída de todo o mar. Até a temperatura é mais quente e venta bem menos. Aproveitamos até a piscina, foi muito gostoso.

Estava realmente uma delícia! Pra comer tinha feijoada, arroz, farofa, bacon e couve refogada. Peguei feijão, farofa e bacon e fui me sentar na mesa onde havia uma senhora. A Claudia veio atrás de mim e logo em seguida um senhor sentou conosco.
Essa senhora não era ninguém menos do que a Consul Geral Brasileira em Cape Town. Particularmente achei ela um pouco arrogante, mas o marido dela é adorável. Conversamos enquanto comíamos e ficou por isso.
Depois do almoço mais piscina. Na realidade eu não entrei completamente na piscina – dessa vez ninguém me empurrou – só fiquei com os pés na água. A Claudia também. Colocamos o Leo nos degraus da piscina e uma hora ele caiu do último degrau e afogou. Ele estava do lado da Claudia, ela pegou ele na hora, ele estava meio afogado e eu comecei a perguntar se ele tinha visto o Sponge Bob. Ele nem assustou e continuou brincando com a gente ali na beiradinha.

E a cada dia que passa eu entendo mais e mais porque a Claudia quer ir embora daqui. Realmente onde moramos é muito ruim comparado ao resto da cidade! Mas uma grande diferença dos funcionários do consulado brasileiro e do americano é que o consulado brasileiro te dá uma verba mensal pra você alugar uma casa/apto/barraco onde você quiser na cidade e o consulado americano te dá uma casa/apto/barraco onde eles consideram mais seguro para você morar, quer goste ou não o funcionário americano tem que morar onde o consulado determinar.

Saímos de lá em torno das 19h. Um dia lindo, com sol e calor parecia três horas da tarde. Quando chegamos em casa já era noite aqui (lá anoitece em torno das 21:30 e aqui as 20h), estava um baita frio, muito vento e um tempo feio de chuva, parecia onze horas da noite...

Amanhã será o primeiro dia que vou sair sozinha com o carro e ainda vou ter que encontrar um lugar na cidade! Sorte pra mim!

#VaiCarol

Comentários

  1. " (...) ele estava meio afogado e eu comecei a perguntar se ele tinha visto o Sponge Bob."
    AHEUAHEUHEUHEUHAEUEHUHEAUAEHUAEHUAEHUAEHUEAHUEAHUE !!! Voce quer me matar de rir, né???? O menino quase afoga e voce pergunta isso pra ele ????????? HAUEHUAEHUEAHUEAHUHAE !!!!!

    E faltou falar que musica tava tocando na "fejuca"... Feijoada sem pagode/sampa/similares, ainda mais com um monte de brasileiro, isso sim ia ser esquisito !!!

    E realmente, boa sorte pra voce! Uma dica? GPS!!! Aposto que o carro da Claudia tem um... :D

    ResponderExcluir
  2. Hum.... onde está escrito "sampa" leia-se "samba" ahuehae...

    E o filme que voce foi ver acho que nem sai no cinema aqui viu... É de setembro de 2010 (foi quando passou nos Estados Unidos) e aqui já tem em DVD e o título é "O Golfinho"...

    Santa originalidade, batman!!!

    ResponderExcluir
  3. Não estava tocando música. Até tinha um DVD de MPB rolando na TV, mas o som tava bem baixinho...

    Quando ao afogamento, eu perguntei porque em qualquer lugar que ele vê água ele pergunta: o Sponge Bob mora aqui? Posso ir ver ele? (ele fala ver ele, ta?).
    Então eu aproveitei a deixa e brinquei com isso, pra ele não ficar com (mais) medo de água.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo