Lost in Cape Town

Acordei as 7:45h, o teste do Leo estava marcado para as 10h. A Claudia iria para o trabalho a pé e eu ia levar o Leo no teste para o comercial de carro. Ela ainda estava em casa e eu perguntei se ela havia deixado o nome da pessoa que eu deveria procurar para o teste escrito em um papel. Ela me respondeu que sim, me deu tchau e foi pro trabalho.
Levantei, me arrumei e em torno das 8:15h acordei o Leo. Claro que ele estava de mau humor – ou bad mood, como diz a Claudia – ele odeia ser acordado. Mas daí eu vou brincando com ele, trocando ele na cama ainda e ele vai acordando e melhora o humor.
Tomamos café e saímos as 9:19h. A Claudia já tinha deixado o endereço programado no GPS para que eu não tivesse problemas em chegar lá. Mas como tínhamos ido ontem eu tinha uma idéia de qual direção tomar e na maior parte do caminho não precisei do GPS. Só que quando estávamos chegando na cidade o GPS me mandou para um caminho diferente do que a Claudia havia feito. Eu tinha certeza que naquele ponto o caminho não era aquele, mas resolvi confiar no GPS pensando que talvez ele me levasse por um caminho diferente do que a Claudia fez. E realmente fomos por um caminho diferente. Completamente diferente. Ele nos levou até uma área industrial de Cape Town, perto das docas que não tinha nenhuma relação com o lugar onde deveríamos ir. E já era 9:50h!
Pra piorar a situação eu tinha esquecido meu celular em casa. Pelo menos a direção de casa o GPS sabia apontar sem erro, então decidi programá-lo para voltar para casa. Se passássemos no ponto onde ele havia me dito para sair do caminho que a Claudia indicou eu pensei que saberia chegar no lugar do teste.
Voltamos e passamos pelo lugar que eu havia saído do caminho certo. Decidi tentar mais uma vez. Peguei novamente o caminho para a cidade e cheguei em um lugar que eu conheço de Cape Town. Cheguei em Walterfront. Mas não era lá que eu precisava ir.
Então desisti. Já era 10:05h e eu fiquei com medo de ficar rodando e acabar me perdendo de verdade. Voltei pra casa.
Cheguei em casa pouco mais de 10:40h e liguei para a Claudia. Contei o que havia acontecido e ela me perguntou se eu teria coragem de tentar ir mais uma vez. Eu respondi que sim, ela me mandou voltar e me passou o nome da rua pela qual eu deveria entrar na cidade. Enquanto isso ela ligou pro pessoal do teste e eles falaram que nos esperariam.
O Leo já estava cansado de tanto andar de carro sem chegar a lugar nenhum, mesmo assim coloquei ele de novo no carro e lá fomos nós! Ele é super bonzinho. Vai quietinho, na cadeirinha dele, preso com o cinto de segurança e com algum brinquedo na mão pra se distrair.
E dessa vez chegamos! Encontrei um estacionamento para guardar o carro e seguimos a pé até o endereço que deveríamos encontrar a mulher para o teste.
Ela parecia meio de mau humor – será que é porque chegamos quase 2 horas atrasados? – e me disse que eu precisava de um GPS, eu respondi que tinha um, mas que ele havia me levado para o lugar errado e ficou por isso. Ela me pediu para preencher uma ficha com alguns dados do Leo, enquanto ela tirava uma foto dele. Preenchi a ficha e depois disso ela me chamou e me disse para brincar com ele com uma bexiga que ela ia filmá-lo. Começamos a brincar e ela filmando. Um pouco depois ele viu um potinho daqueles que você faz bolinhas de sabão. Ele adora bolinhas de sabão. Pegou o potinho e começou a brincar sozinho, ela adorou! Filmou ele por algum tempo e quando terminou a filmagem, ela deu a bexiga e um potinho pra fazer bolinhas de sabão pra ele trazer pra casa.

Bom, fim da aventura, chegamos em casa e tudo bem, ceeeerrto??? ERRADO!
Voltamos pro estacionamento e eu percebi que havia perdido o ticket do estacionamento. O Leo reclamou que estava com fome, mas como eu sou uma pessoa prevenida já havia previsto isso e levei um lanche. Enquanto ele comeu o lanche eu fiquei procurando o ticket, mas não encontrei.
Decidi sair do estacionamento sem o ticket com medo de não ter dinheiro suficiente para pagar a saída sem o ticket (eu estava com menos de R200). E cadê a saída do estacionamento??? Tratava-se de um estacionamento vertical, mas é bem diferente dos que temos no Brasil. Você não percebe a mudança de andar e é todo fechado. Não havia nenhuma placa, nenhuma indicação de entrada/saída, nada! Fiquei rodando, perdida, sem saber para qual direção ir até que eu encontrei um funcionário. Perguntei para ele onde era a saída e ele me disse que não sabia, pois era o primeiro dia de trabalho dele lá. LEGAL!
Continuei andando, completamente perdida e encontrei outro funcionário. Perguntei e ele me indicou a saída, o mais incrível é que se eu tivesse continuado na direção em que eu estava indo teria encontrado a saída sozinha. Mas ainda faltava pagar o ticket... Calcei minha cara de pau número 171 e falei pra menina do caixa: perdi meu ticket. Ela fez cara de paisagem e me respondeu: são R100. Fiquei tão feliz que quase dei um beijo nela! Eu teria dinheiro pra pagar o estacionamento!!!!
Agora sim o final feliz: paguei o estacionamento, liguei o GPS e voltei pra casa. No caminho peguei a Claudia no consulado para devolver o carro pra ela e ela nos deixou em casa!

O bom de toda essa história é que agora eu acho que não vou ter mais medo de ir pra lugar nenhum sozinha!

#VaiCarol

Comentários

  1. "Ela parecia meio de mau humor – será que é porque chegamos quase 2 horas atrasados? – e me disse que eu precisava de um GPS, eu respondi que tinha um, mas que ele havia me levado para o lugar errado e ficou por isso". Voce teve essa "conversa" toda em inglês com a mulher??? Jura?!?!?! Tá cada vez mais de parabéns, hein !!!!


    "Perguntei para ele onde era a saída e ele me disse que não sabia, pois era o primeiro dia de trabalho dele lá. LEGAL!" AHUEAHUEAEUHAEUHAEAUHEAUHEAUEHAUEHAUEAHUHEAUHAUHA !!!!! As aventuras de Carolzinha na terra dos estacionamentos sem saída !!! ahuaheauheuah !!!

    ResponderExcluir
  2. Na real eu falei mais do que isso com ela... É que não dá pra transcrever tudo o que eu falo o tempo todo... senão ninguém mais vai ler o blog! HEHEHE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo