Brincadeiras, travessuras e passeio

A sexta-feira foi uma tortura para mim até a hora do almoço. A cada 2 minutos o Leo me pedia o vídeo-game. E eu dizia que não, que ele não teria o vídeo-game naquele dia porque ele me contou uma mentira no dia anterior. Daí ele dizia que não ia mais falar mentira e se podia ter o vídeo-game. Eu respondia que não, que só no sábado e o dia foi caminhando.
Sinceramente eu só não cedi porque sou mais teimosa que ele, mas tinha horas que eu queria amordaçá-lo pra ele parar de me pedir o vídeo-game e o IPAD. Em todo caso sempre mantive a calma e conversava com ele como se os pedidos insistentes deles não estivessem me tirando do sério.
Depois do almoço ele continuou com os pedidos e eu colocando ele pra brincar com tudo o que ele tem – e não são poucos brinquedos. Até que ele me pediu para assistir Sponge Bob e eu tive uma hora e pouco de sossego.
Depois do Sponge Bob subimos pro playroom e aparentemente ele esqueceu – ou desistiu mesmo – do vídeo-game. Ele me pediu para brincar com uma aquarela que ele ganhou no Natal e que ainda estava intacta.
A aquarela veio junto com um livro para colorir do Sponge Bob e na capa o Sponge Bob e o Patrick estão completamente sujos de tinta. E é claro que o Leo também queria ficar pintado como eles. Pegamos uma folha, eu preparei a aquarela e ele começou a pintar.
Mas não demorou muito tempo e ele já estava enfiando o dedo na aquarela e apontando pro próprio nariz. É super bonitinho: é muito raro quando ele faz uma travessura dessas sem pedir autorização, eu consenti, ele pintou o nariz e saiu correndo pra ver no espelho. Voltou com aquela cara de malandro que só ele sabe fazer e veio pra cima de mim. Mas eu já tinha tomado banho – iríamos sair pra jantar a noite. Então não permiti que ele me pintasse. Ele pintou mais ainda o próprio rosto.


E eu entrei na dança, pintei as mãos dele e pegamos outra folha pra pintar, mas daí ele já tinha perdido o interesse em pintar o papel. E antes que ele saísse pintando as paredes da casa tirei a aquarela da mão dele.


Fizemos um lanche e o coloquei no banho. Quando eu estava desligando o chuveiro a Claudia chegou e daí ele começa a fazer graça. Saiu pelado, correndo pela casa e não queria colocar a roupa. Então falamos que ele ia ficar em casa porque ele estava pelado e ele topou colocar a roupa.
Ela se arrumou, eu me arrumei e fomos pro restaurante. Um restaurante bem gostoso, em Hout Bay chamado Dunes. O restaurante é na praia, literalmente. E tem uma vista incrível do Cabo da Boa Esperança. Até agora eu acho que foi um dos lugares mais bonitos que eu já vi.


E é um restaurante para quem tem crianças, tem um playground enorme e super gostoso. É cheio de crianças e tem até muita gente com cachorros.
Acabei encontrando uma brasileira lá com uma menininha linda chamada Nina. Ela me falou que está aqui de férias e que o pai da Nina é daqui. Ela perguntou do Leo eu falei que a mãe é americana e o pai, brasileiro e que eu estou aqui pra ensinar português pra ele. Conversamos um pouco, mas eles já estavam indo embora.
Nós comemos pizza, o Leo brincou bastante e voltamos pra casa. Essa noite foi o turno da Claudia. O Leo dormiu com ela.
E esse fim de semana é meu final de semana de folga. Afinal ninguém é de ferro!

#VaiCarol

Comentários

  1. "E antes que ele saísse pintando as paredes da casa tirei a aquarela da mão dele." HUAEHUAEHUAEHUEAAHEUAUEHUAH EU RI ALTO !!!

    E tá louco hein, brasileiro é igual capim tbm, tem em todo lugar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo