Lei de Murph

Na terça-feira acordei as 6:45h, mas levantei umas 7:10h. Me arrumei, tomei café e quando olhei pro relógio já era 7:50h. Esse horário eu preciso estar dentro do taxi, senão perco o ônibus.
A Claudia estava saindo e me ofereceu uma carona. Aceitei. Mesmo assim peguei o taxi às 8h. Ele rodou, rodou, rodou e chegamos em Retreat às 8:20h. Meu busão, teoricamente, sai as 8:22h, mas como o Murph é meu amigo, o busão estava saindo.
Corri para a estação de trem, comprei o bilhete e me direcionaram para uma plataforma que eu não tinha usado ainda. Havia um trem parado lá. Mas o Murph resolveu me ajudar mais uma vez e o trem saiu antes que eu chegasse à plataforma.
Fiquei esperando o próximo trem. E a “locutora” da estação falou que o próximo trem estava com problemas e tinha sido cancelado. Tudo bem, eu pego o seguinte.
Fiquei na plataforma debaixo de um sol que parecia sol de meio dia e o trem chegou. E o murph, muito solícito apareceu mais uma vez: o trem parou na outra plataforma, a que eu costumo usar e não na que eu estava. Saí correndo: sobre escada, anda na passarela sobre as linhas dos trens, desce escada, entra de novo na estação, passa pela conferência dos bilhetes e vai pra plataforma. E depois dessa maratona perdi mais um trem. Já era 8:50h.
Mas eu consegui pegar um trem! O terceiro trem que chegou na estação.
Cheguei na frente da minha escola às 9:20h e decidi que não iria assistir aula. Fui para o shopping Cavendish pra pegar um cineminha. E quem estava no shopping comigo??? O meu amigo Murph, é claro! Eu tinha uma lista mental dos filmes que eu queria assistir e, é claro alguns já tinham começado às 9h e outros só as 11h.
Completamente sem opção resolvi voltar pra escola. Passei pra falar com a diretora e fui pra minha nova sala. Agora estamos na turma do nível intermediário com novo professor e quase os mesmos alunos.
O bom é que toda aquela galera de Angola foi embora. Todos não só ficou o David, mas o David é legal: ele não acha que conhece mais do Brasil do que eu e sempre conversa em inglês comigo, mesmo quando ele não sabe a palavra ou expressão ele se esforça e conversa em inglês comigo. Os bagunceiros do Congo também estão mais comportados e o professor é mais rígido. Ele parece gente boa.
Ah, e tem um menino “novo” da Korea. Os outros dois que eram da minha antiga turma não apareceram ainda.

A volta pra casa foi mais tranquila. Peguei o ônibus, o taxi e casa. A Caroline estava com o Leo e estava tudo bem.

#VaiCarol

Comentários

  1. AFFF !!!

    O Murphy realmente é mais "amigo" seu que meu !!!

    E olha que eu encontro com ele várias vezes tbm!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo