Fim de semana

O meu fim de semana começou agitado, mas terminou mais sossegado do que eu queria... Na sexta fomos ao museu. Mas não fomos ao Distric 6, fomos ao Museu Natural de South Africa – South Africa Museum.


Foi legal. Tinha bastante gente!! Saímos da escola umas 9 e pouco da manhã e fomos pra estação de trem. Tickets comprados, todo mundo pra plataforma, foi divertido, parecia uma torre de babel! Todo mundo falando tudo quanto é idioma... Era fácil identificar o povo falando inglês e francês no meio, também tinha um pessoal de Angola falando português, mas era minoria. Sinceramente eu prefiro falar em inglês com eles, o português deles é muito enrolado... É difícil entendê-los. Eles me entendem com mais facilidade porque eles estão acostumados a assistir a Globo internacional as novelas brasileiras sem “dublagem”, mas pra mim é um parto!

Na ida eu sentei junto com o pessoal do nível avançado – 1 aluno e 2 estagiários – eles deram um texto com um questionário pro menino ler e eu pedi pra ler depois. Não achei difícil e até uma resposta que o menino não sabia como dar, eu sabia – ponto pra mim!
No caminho todo mundo tava tirando fotos, tiraram milhões de fotos minhas, eu não vi motivo pra tirar fotos, só tirei daquilo que eu realmente achei interessante... Quando chegamos ao Museu, mais papel... As turmas foram separadas – e eu fui tirada do avançado e devolvida pro intermediário – e todas as turmas receberam “tarefas” pra fazer dentro do museu. A nossa parecia a maior: eram 4 ou 5 folhas com coisas pra preencher sobre tudo dentro do Museu, entre outras coisas era preciso pegar alguns nomes de animais em Latim, RIDÍCULO! E, claro, que eu não consigo ficar com a minha boca grande fechada e eu reclamei. Falei que aquilo era muito chato e que eu não ia fazer. Eu queria ir pra passear, pra ver tudo e não pra ficar copiando nome em latim dos animais...
Bom, iniciamos o passeio e já na entrada eu me perdi da minha turma! Era tudo tão lindo, tão interessante... A primeira parte falava sobre rochas e pinturas rupestres na Africa, era incrível!


Quando eu me dei conta: cadê a turma do intermediário... Tentei procurá-los, mas sem sucesso. Então eu encontrei o pré-intermediário, o iniciante e o avançado. Pedi pra ficar com o pessoal do avançado, é melhor do que ficar sozinha. Mas a minha alegria durou pouco. Uma das estagiárias já estava me procurando e me encontrou, mais uma vez fui arrancada da “turma” do avançado...
Voltando à minha turma a galera já tinha respondido a primeira folha, eu até tentei e me esforcei procurando nomes em latim dos animais, mas tinha tanta coisa pra ver que eu deixei de lado... O tempo que eu demorava copiando um nome eu conseguia ver 3 ou 4 animais... E essa estagiária não deixou mais eu me perder da turma do intermediário.


Ficamos pouco tempo no Museu. Mesmo assim consegui ver bastante coisa daquilo que foi “permitido”. Uma das primeiras áreas que paramos foi dos animais marinhos. Tinha um esqueleto enorme de uma baleia – Southern Right Whale – se não entendi errado ela é o maior animal do planeta. Só vendo o tamanho daquilo que dá pra imaginar o quanto somos pequenos e o tamanho de tudo que vive ao nosso redor.


Depois vimos golfinhos e os TUBARÕES. Não me perguntem porque, mas os tubarões me fascinam!!! Pena que ficamos pouco tempo nessa parte, nem deu pra ver nada direito...


A parte dos tubarões foi só passagem pra gente chegar nos dinossauros. Também foi legal. Tinha mais atividade pra gente fazer, mas é claro que eu não fiz nada... Fiquei olhando e lendo e de repente: cadê minha turma de novo? A sorte que aquele estagiária estava de olho em mim e voltou pra me buscar...



Infelizmente ficamos pouco tempo no Museu... Tínhamos que ir embora até 12:30h pra chegar na escola até a 1h da tarde. E eu reclamei de novo! Eu queria ficar mais!!! Até ofereceram que quem quisesse ficar, poderia mas eu tinha a festa no consulado e a Shirley ficou de me buscar em torno das 16h. Eu precisava chegar em casa, almoçar, tomar banho e me arrumar até as 16h, então fui embora com a turma.

Na viagem de volta sentei com mais professores estagiários, eles são o máximo. Viemos conversando e um deles cismou que eu era boliviana e ficou me zoando... Ele chegou a apostar 50 Rands com outra estagiária que eu era boliviana e ela que eu era brasileira. Daí foi minha vez de infernizar ele: falei que por 25 Rands eu seria boliviana e até falaria espanhol... Foi divertido.

Não passei na escola, vim direto pra casa. Cheguei umas 2 e pouco, almocei, tomei um banho e me arrumei. Nada demais, uma calça jeans, uma blusinha e um sapatinho legal. Um pouco e maquiagem e voilà, estava pronta! Enquanto eu esperei a Shirley chegar, fiquei lendo. Ela chegou pontualmente às 16h e fomos pra casa dela.
A Ray estava no carro com a gente e a Joy em casa, pintando. Uma gracinha... E ela é sempre fofa, sempre me dá beijo e abraço. Adoro ela! A Shirley me mostrou a casa, conversamos sobre o sábado a noite (eu ficaria de babysitting a noite), ela foi arrumando as coisas, arrumando as meninas e eu fiquei esperando.
Saímos da casa dela em torno das 17h, passamos em casa pra pegar meu RG – ela falou que seria necessário, mas não foi – e fomos pro consulado. A festa foi na casa dos marines, só que eles moram dentro do consulado. Chegamos lá e eu fui super bem recebida pelo pessoal, eles sempre são uns amores comigo. Conheci mais algumas pessoas, mas passei a maior parte do tempo com a Shirley, um outro casal com duas crianças maiorzinhas e a Beth e a Nancy.
A festa estava bem sossegada, entre 20 e 30 pessoas e 4 crianças. Tinha bebida, eu tomei um pouco de vinho pra acompanhar a Nancy e também teve comida. Uma salada bem gostosa e frango assado. Como eu sou vegetariana agora, só comi a salada. O melhor de tudo é que eu realmente não sinto vontade de comer carne.
A festa era pra despedida de 3 marines – eles estavam mudando de posto – conversei com um dos marines que estava indo embora, ele vai pra Portugal e quando chegou a hora da despedida deles foi bem triste... Houve uma pequena homenagem pra eles, eles ganharam presentes do pessoal e falaram que gostaram daqui, das pessoas, agradeceram a todos por tudo e essas coisas. Um deles quase chorou.

Logo depois disso viemos embora porque já estava no horário das meninas dormirem. A Shirley perguntou se eu queria ficar, mas eu aprendi com mamãe que se você vai a algum lugar com alguém tem que voltar com esse alguém. Além do mais todas as pessoas que eu conhecia melhor também estavam indo embora. Vim embora com eles, agradeci bastante pelo convite e eles me deixaram em casa.

Eu estava super cansada, então fui dormir em torno das 21h. Deitei na cama e literalmente apaguei. Mas 11:15h da noite a alarme aqui de casa disparou. Levei o maior susto. Pior é que vira-e-mexe esse alarme faz isso. Nunca é nada, mas como eu estava sozinha, levantei, desliguei o dito cujo e o telefone tocou – a equipe de segurança. Falei que não era nada, mas que queria dar uma olhada na casa. Ele falou que nesse caso deveria mandar um carro pra averiguar se estava tudo certinho eu disse que não precisava, mas ele insistiu e eu deixei. Passei pela casa e tudo quieto. Voltei pra cama. O interfone tocou, era a segurança. Atendi pelo interfone e falei que estava tudo ok. Voltei pra cama. O telefone tocou de novo, dessa vez o carinha queria a senha pra ter certeza que estava tudo ok. Falei a senha pra ele e voltei pra cama. Quase meia noite.
Perdi o sono. Tentei de tudo: contei carneirinhos, tomei água, refiz todo o ritual de dormir e nada... Meia noite, aniversário dos meus primos Netto e Dé. Mandei um torpedo pro Netto – em Campo Grande ainda era 6h da tarde da sexta-feira – 12:15h peguei meu livro e comecei a ler. Quando olhei de novo no relógio era 1h da manhã, não acreditei. Não parecia que eu estava lendo há tanto tempo, olhei pro cel, 1h da manhã. E eu ainda estava sem sono. Continuei lendo, olhei pro relógio de novo: 2h da manhã. Levei um susto! Eu já estava com um pouco de sono, mas o livro estava muito bom, eu não queria parar de ler naquele ponto... Continuei a ler até começar a não entender mais nada, olhei pro relógio 2:30h, decidi parar e dormir. Mas na dúvida não liguei o alarme novamente.

Acordei no sábado em torno das 10h, fiquei enrolado na cama e levantei em torno das 11h. Fui ao supermercado comprar mais algumas coisinhas que estavam faltando e na saída do shopping o carro começou a acender a mesma luz do problema crônico que ele tem. Comecei a rezar pedindo para que ele pelo menos ligasse pra eu conseguir chegar em casa. Ele funcionou. Voltei pra casa, coloquei ele na garagem e fui arrumar as coisas. Decidi fazer quiche e meu “almoço” ficou pronto as 16h da tarde. Enrolei mais um pouco, fui tomar banho e me arrumar para ir pra casa da Shirley. A gente tinha combinado de eu chegar as 19:45h e eles me trariam de volta aqui em casa – moramos no mesmo condomínio, então é sossegado.
Cheguei um pouco mais cedo, as 19:30h, ela me mostrou tudo de novo, ofereceu tudo o que tinha na geladeira e nos armários pra eu comer, até sorvete que tinha congelador ela falou que eu podia comer. Ela falou que a Ray já estava dormindo e que a Joy estava no quarto com o Brad e perguntou se eu queria ir falar “oi” pra ela. Falei que sim e fui. Ela estava linda! De pijaminha, no colo do pai e ele lendo um livro pra ela. Ela estava tão fofa, me deu um beijo, deu boa noite pra ela e deixei eles lá.

Voltamos pra sala e a Shirley foi me mostrar como a TV funcionava e perguntou se eu queria ver filme ou TV. Falei que preferia um filme, então ela ligou pra amiga dela que ia sair com eles e pediu pra ela trazer alguns filmes pra mim. Ela trouxe todos os filmes dela. Acabei assistindo “Como perder um homem em 10 dias” eu ainda não tinha assistido esse filme e adorei. Pena que a vida real é bem diferente daquilo.

Um pouco antes do filme acabar a Ray acordou. Ela tava chorando de verdade, com lágrimas e tudo. A Shirley tinha me falado que se ela acordasse era só dar a chupeta e deixar ela quietinha que ela dormiria de novo. Tentei dar a chupeta e ela não queria pegar. Tentei acalmar ela e nada. Não tive dúvidas: peguei ela no colo. Ela estava balbuciando alguma coisa como mammy. Fui cantando e falando baixinho com ela até ela se acalmar. Ela pegou a chupeta e se acomodou no meu colo. E logo que ela ficou tranquila coloquei ela de volta na caminha dela. Esperei ela dormir e saí do quarto. Terminei de ver meu filme e uns 15 minutos depois eles chegaram.
Me trouxeram pra casa em torno das 23h, liguei o alarme e fui dormir.

Nem sei que hora acordei no domingo. Só sei que não fiz nada. Literalmente não coloquei o nariz pra fora de casa. Arrumei algumas coisas que a Claudia havia pedido para eu organizar nessas semanas e só. Li, assisti um pouco de TV, tomei um banhão bem gostoso e dormi.

Hoje eu acordei mais cedo pra ir ao cinema. Entrei na internet e tinha uma sessão as 12h do filme que eu queria ver. Ajeitei tudo aqui em casa e fui pro Blue Route. Na dúvida resolvi ir de taxi mesmo, não to a fim de arriscar com esse carro. Assisti Trespass com Nicole Kidman e Nicolas Cage. MUITO, MUITO, MUITO BOM. É tipo ‘o quarto do pânico’. Adorei e recomendo!

Voltei pra casa, entrei na net e a Caroline chegou aqui. Ela veio me dizer que não poderá vir amanhã porque tem consulta médica e perguntou se eu podia ir ficar com as meninas da Shirley na parte da tarde. Falei que sim. Conversamos um pouco e ela foi embora.

Fiz mais umas coisinhas que eu precisava fazer aqui em casa, fiquei na net, assisti TV, banho-banho, dente-dente, cama-cama, ta bom: terminei de escrever esse post, tentei ficar na internet, mas tava impossível. Daqui a pouco, vou ler mais um pouco e dormir... Tá impossível parar de ler! Amanhã de manhã tem aula e a tarde vou ficar com a Joy e a Ray.

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo