E eles chegaram!!

Na quinta nem fui pra escola. Queria esperá-los em casa. Fiz quiche pro almoço e fiquei conversando e ajudando a Caroline enquanto eles não chegavam.
Em torno das 11:30h a Claudia me mandou uma mensagem dizendo que eles já estavam em Cape Town e no carro, a caminho de casa, ela me perguntou se eu estava na escola e eu não respondi a mensagem.
Pouco depois do meio dia eles chegaram. A Caroline, a Ruby e eu estávamos na entrada de casa esperando por eles. O Leo foi o primeiro a chegar na porta da sala, ele colocou as mãozinhas dele na porta, em forma de concha pra olhar pra dentro e falou “Carol”, foi a primeira palavra dela na chegada. Não resisti! Abri a porta, peguei ele no colo e ele me abraçou de uma maneira tão gostosa que eu quase chorei. Dei um monte de beijos nele, ele me beijou também e ainda no meu colo começou a ver as coisas que eu tinha preparado pra eles.
A Claudia entrou e ficou super feliz com a surpresa, ela estava até sem jeito e começou a falar: “thank you, thank you, thank you”! Também nos abraçamos, ela abraçou a Caroline e foi entrando. Ela adorou tudo, achou o máximo as coisas que eu fiz.


Almoçamos, conversamos um pouco e depois do almoço ela subiu pra tomar um banho. Depois do banho dela, deu um banho no Leo e ela me falou que eles não tinham dormido nada no avião e que ela achava bom eles deitarem um pouco pra descansar. Assim fizemos. O Leo não queria dormir, ele estava com uma pilha tão grande que nem parecia que ele tinha feito uma viagem de 14 horas dormindo só cerca de 2 horas em todo o trajeto. Mesmo assim subi com ele pro quarto da Claudia e ele não queria ficar lá com ela, na realidade ele não queria sair de perto de mim. Então deitei na cama também e ele dormiu abraçadinho comigo. Eu nem queria deixar ele, mas do jeito que a gente estava não sobrava muito espaço pra Claudia descansar, então coloquei ele certinho na cama e sai do quarto pra eles descansarem.
Desci, conversei mais um pouco com a Caroline e falei que ela poderia ir embora quando terminasse o serviço dela. Subi e fui pra minha cama – eu também tinha dormido pouco a noite passada – dormi um pouco, cerca de 1 hora. A Claudia acordou depois de umas duas horas que ela tinha deitado e o Leo dormiu entre 2:30h e 3h. E ele acordou novamente com o pique todo. Brincamos, conversei mais um pouco com a Claudia, o Leo pegou o IPAD dele e ficou me mostrando os novos jogos que o Marcelo instalou pra ele no IPAD.

Jantamos, eu tomei um banho e em torno das 21:30h fui colocar o Leo na cama. Mas ele não queria dormir, então contei história, lemos dois livros e consegui colocar ele na cama. Mesmo assim ele ficou se revirando na cama por mais de 1 hora e só dormiu as 23h. Fim da história, ceeerto? ERRADO! Ele acordou meia noite e meia, fiz ele dormir de novo na cama dela. Meia noite e quarenta e cinco o Leo estava chorando mais uma vez. Fiquei uns 15 minutos com ele e percebi que ele não ia dormir e nem ficar sozinho no quarto, levei pro quarto de visitas. Deitamos na cama, ele queria a luz do abajur acesa, deixei. Ele ficou se revirando na cama até mais de 3 horas da manhã. Eu não sabia mais o que fazer pra fazer ele dormir e eu conseguir dormir.

Acordei na sexta às 8:30h e às 9:30h chamei ele. Ele não queria acordar, fui brincando e com jeitinho ele levantou. Eu já havia falado com a Claudia para não mandar ele pra escola na sexta e assim fizemos. Dei café da manhã pra ele, brincamos um pouquinho e depois fomos no consulado pegar umas coisas.
Assim que chegamos em casa ele vomitou. Limpei tudo, dessa vez sem passar mal, já fazia um tempo que eu tinha tomado o meu café da manhã. Em torno do meio dia ele reclamou que estava com fome, mas eu já estava fazendo um miojo pra ele. Ele comeu umas 5 colheradas e começou a reclamar que a barriga tava doendo. Vomitou de novo!
Lá vai a Carolzinha limpar tudo de novo. Uns 20 minutos depois ele queria voltar a comer o miojo porque estava com fome. Eu não deixei! Fiz uma torrada e dei pra ele, ele comeu e não vomitou, pediu mais. Enfim: ele passou o dia na base de torrada e água – fiz o menino fazer jejum sem ele querer! – mas a noite dei uma sopinha, ele comeu bem e não vomitou mais. Ele estava tão malz que até dormiu a tarde. Deixei ele dormir por 1 hora e pouco, depois acordei ele, foi minha sorte porque a noite ele deu muito trabalho! Daí quando deu 1h da manhã a Claudia e eu desistimos e trouxe ele pra dormir num colchãozinho no meu quarto. Sinceramente não sei que hora que ele dormiu, sei que acordei às 8h da manhã com ele em pé, do lado da minha cama, me pedindo pra apagar a luz. DETALHE: era o sol. Só falei pra ele dormir de novo. Levantei as 9h e acordei ele pouco depois.
Passamos bem o dia – sem vômito hoje – e ele dormiu em torno das 21:30h. Vamos ver que hora ele vai acordar essa noite...

#VaiCarol

Comentários

  1. Tadinho do Leo... ficou mal acostuado com a "rotina" do RJ, aposto....

    Agora lá vai voce atacar de "supernanny sul africana" de novo até colocar ele na linha outra vez...

    Boa sorte, né? Ainda bem que voce gosta! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada... Tadinho... é só a diferença de fuso-horário...
      Imagina: eu coloquei ele pra dormir as 9h da noite aqui, mas o corpinho dele falava: "ei, ta cedo, ainda é 5h da tarde, num é hora de dormir"
      E mesmo assim ele ficou na cama até pegar no sono... Ele é muito bonzinho e obediente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo