Visto II

Depois de pesquisar muito na net e obter resposta de alguns despachantes eu me lembrei de uma agência de viagem - Classtour - que prestava serviço para a última empresa que eu trabalhei.
Pesquisei na net e encontrei o site deles, liguei lá e meu colega Hugo que ainda trabalha por lá me confirmou que eles também trabalham como despachante e me deu toda a força com as minhas dúvidas!
Ele me passou o telefone da unidade em São Paulo - que presta o serviço de acessoria para os vistos. Na unidade em São Paulo eu falei com a Carmen, fui super bem atendida e ela me disse que além dos valores cobrados pela embaixada (R$38,00 pelo agendamento da entrevista + US$140,00 pelo formulário DS160) eles cobram uma taxa de R250,00. Achei justo, afinal eu não corro o risco de preencher algum documento errado e ter meu visto recusado em função do preenchimento. Além do mais eu mando todo o dinheiro para eles, eles fazem o agendamento, pagam a taxa do DS160 e ainda mandam todos os meus documentos para o consulado antes da data agendada para a minha visita - isso diminui o tempo que eu terei que ficar no consulado no dia da entrevista.

Enfim, pra quem quiser saber, os documentos solicitados para visto de turista são:
Ø Requerimento para visto americano (DS160 - eles encaminham em português) preenchido
Ø 01 foto colorida recente, fundo branco, sem óculos ou franja ou objetos encobrindo o rosto, no tamanho 5X5 ou 5X7 escaneada (a mesma foto que levará ao consulado)
Ø Cópia simples do Passaporte atual válido (página dos dados pessoais + foto)
Ø Cópia simples do último visto americano (se possuir)

Amanhã vou tirar a foto e as cópias necessárias. O formulário eu já preenchi! Torçam por mim!!! ;)

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo