Frustração

Levantei no horário de sempre, fiz os lanches dos meninos, ajudei no café da manhã do Alec e preparei o café da da manhã do Briggs. Quando ele desceu, o café da manhã dele ainda não estava completamente pronto e os pais já estavam saindo para o trabalho, então ele me perguntou se poderia brincar um pouco até oatmeal (aveia) ficar pronto. Falei que sim e assim fizemos.
Alguns minutos depois chamei ele para tomar o café da manhã e percebi que não tinha sido uma boa ideia deixá-lo brincar antes do café. Ele já começou a querer fazer birra, mas eu fui firme e ele veio pra mesa.

Depois que ele estava comendo eu ofereci água ou leite, ele me pediu água e foi aí que tudo começou: ele queria um maldito de um copo amarelo que estava sujo, eu falei pra ele usar o azul e ele começou a fazer birra, pegou a água jogou na pia e não se sentou à mesa para terminar seu café.
Eu fui falando, explicando, dizendo que ele tinha que comer e que se não comesse todo o oatmeal ele não poderia levar um livro pra escola (ele leva livros todos os dias). Enfim, depois de algum tempo eu já estava cansada porque nada adiantava e ele não me obedecia, retirei a comida dele da mesa e ele foi brincar - erro #2 eu devia tê-lo colocado de castigo no quarto por não comer, igual aos pais fazem.

Quando chamei ele pra colocar o sapato e o casaco pra ir pra escola a coisa desandou de vez! Ele começou a fazer mais birra, a gritar e a me bater. Eu coloquei ele de castigo e fui arrumando o Alec - que estava se comportando exemplarmente.

Fui tentar tirar o pequeno do castigo e ele não me ouvia, só me batia e gritava. Eu coloquei os sapatos nele e quando fui colocar o casaco, ele não coloca os braços no lugar certo, então coloquei o casaco por cima dos braços dele e fechei o ziper, ficou parecendo uma espécie de camisa de força. Nessa hora eu já estava super frustrada e juro que a minha única vontade era de dar uns tapas nele, ou melhor, fazer igual ao Homer Simpson faz com o Bart...

Mesmo assim me senti vitoriosa e falei pra ele: quero ver vc me bater agora. Coloquei o Alec no carro - que continuou se comportando exemplarmente - e voltei pra pegar o pequeno. Ele gritava e chutava. Coloquei ele na cadeirinha dele no carro e ele saía, eu puxava ele, ele saía, foi horrível. Eu já não lembrava mais nem como falar inglês. Deixei ele solto no carro e fui prender o Alec. Voltei e notei que com os braços dentro do agasalho eu não conseguiria colocá-lo preso no assento e dirigir com ele solto no carro é uma coisa impensável.
Então levantei o agasalho dele o suficiente para que os braços ficassem pra fora e o prendi na cadeirinha. Ele continuava gritando. Sinceramente eu acho que ele também estava frustrado por não conseguir falar o que ele estava sentindo ou por sentir a minha frustração, não sei.

Enfim, atrasados, liguei o carro e ele continuava berrando. Então comecei a conversar com o Alec como se o Briggs não estivesse ali. Ressaltei que o Alec se comportou muito bem, perguntei se ele queria um playdate hoje a tarde e falei que se ele continuasse assim o dia todo, ele não precisaria de uma nap a tarde.

Bom, o Briggs foi se acalmando e eu comecei a conversar com ele também. Quando chegamos na escola do Alec já estávamos todos calmos, tirei o pequeno da cadeirinha, coloquei o casaco da forma correta nele. Deixamos o Alec e fomos pra escola dele...

Sinceramente eu espero que essa tarde seja melhor que a manhã...

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo