O Leo chegou!!!!

Depois de quase um mês longe da gente e de esperar por ele por 3 dias, finalmente o Leo chegou no domingo!!! Mas eu não estava em casa...
Esse final de semana seria meu final de semana de folga, mas como o Leo estava pra chegar, a Claudia me pediu pra ficar por aqui e trocar a minha folga... Só que no sábado pela manhã ficamos sabendo que o Leo só chegaria no domingo, em torno da hora do almoço, então a Claudia me liberou e eu fui pra casa da minha madrinha! Mesmo assim, antes de ir pra lá ainda passamos no consulado pra ela resolver alguns problemas – e ela me apresentou a todo mundo como sua amiga – e depois fomos comprar o material e uniforme escolar do Leo.
Então, lá pelas 13h, a Claudia me deixou na casa da minha madrinha. Ela entrou, conheceu todo mundo e foi embora rapidinho... A tarde foi super gostosa, passamos na casa dos meus avós, depois voltamos e fizemos um lanche e lá pelas 17:30h eles vieram pra casa da minha madrinha pro meu avô ver a novela das 6h – na casa deles a TV estava fora do ar no sábado a tarde.
Depois que eles foram embora ainda fomos pra casa do Angelo e vi todos! Até que enfim conheci a Sarinha – ela é linda! – e a Thaís ta linda com o barrigão da Luiza!

Voltamos pra casa em torno das 10:30h, eu ainda tentei assistir Tela Quente, mas acabei dormindo no último bloco e fui pra cama...

Acordamos no domingo, tomamos café, ficamos papeando e depois fomos almoçar na casa dos meus avós e assistir o jogo de futebol – estamos em época de Olimpíadas – o Brasil ganhou da Bielorrússia.

Voltamos pra casa da minha madrinha, descansamos um pouco e lá pelas 18h eu vim embora. Minha madrinha me deixou na Av. Santo Amaro pra eu pegar o busão. Foi tudo sossegado. Quando eu cheguei aqui o Leo foi abrir a porta pra mim, mas acabou se escondendo nas pernas da Claudia. Eles estavam de saída para o aeroporto, pra dar uma carona pro Marcelo – o pai do Leo – que iria voltar pro Rio ainda no domingo.
O Leo ta super bronzeado e cresceu bastante! Tá lindo!! Eu tava morrendo de saudade deles!

Jantamos, a Claudia deu um banho nele enquanto eu levei a Ruby pra passear e colocamos ele na cama dele. Daí eu fui falando que ele deveria dormir na cama dele porque ele era um menino crescido e que agora ele tinha um quarto de menino crescido. Que em São Paulo não tem monstros e que se ele acordasse a noite com vontade de ir ao banheiro, que ele poderia usar o banheiro do quarto dele e voltar pra cama dele. Ele ainda reclamou um pouco quando saímos do quarto e ficou me chamando por pouco mais de uma hora. Mas acabou dormindo. O mais espantoso é que ele realmente dormiu a noite inteira no quarto dele.

Hoje eu iria com ele pra Estação Ciências, mas quando fui pesquisar no site deles como chegar até lá descobri que a Estação Ciências é fechada às segundas-feiras. Então liguei pra Claudia e avisei que iríamos ao cinema. Peguei todas as orientações de como chegar ao Shopping Eldorado – o mais perto daqui – e fomos até o ponto de ônibus.
O Leo adora andar de ônibus! Mas ele não queria muito ir ao cinema... Quando chegamos no shopping ele estava reclamando um pouco, mas sem chorar... Eu já havia mostrado o trailer d’A Era do Gelo 4 pra ele – o filme que assistiríamos – e ele estava indo bem até chegar na sala do cinema.

Literalmente na porta da sala do cinema esse menino simplesmente empacou – não tenho outra palavra pra descrever – eu fui andando e chamando ele, quando olhei pra trás, cadê o Leo? Estava empacado na porta da sala do cinema! Voltei – com a pipoca em uma mão e o refrigerante na outra – e quando cheguei perto nele notei que ele estava chorando... Ele estava com medo do cinema! Eu coloquei o refrigerante no chão e fui falando devagarzinho com ele, explicando que era legal e talz... logo apareceu uma funcionária perguntando o que estava acontecendo... Expliquei pra ela que ele estava com medo, ela já foi pegando o refrigerante do chão, foi me ajudando falar com ele e ele, de mãos dadas comigo, entrou no cinema. Mesmo assim ele ainda estava chorando e pedindo pra ir embora... Confesso que quase fui embora, só resisti bravamente a vontade de ir embora porque eu já havia gasto R$25,00 só com as entradas pro cinema.

Então fui conversando e acalmando ele até ele parar de chorar. Assim que ele parou de chorar outras pessoas foram entrando – sim, novamente fomos os primeiros a entrar na sala do cinema – e ele foi ficando relaxado. Ele pediu pra fazer xixi, fomos e ele voltou pra sala de cinema sem problemas.

Assistimos A Era do Gelo 4 e dessa vez ele não ficou no meu colo o tempo todo, no final ele não queria que o filme acabasse! Ele ficou falando que não queria ir embora pra ver o Scrat cair na “cave” de novo... Mas claro que saímos do cinema...

Ainda andamos por lá um pouco e viemos embora logo. Chegamos em casa em torno das 16h, fiz sanduíches pra gente e ficamos brincando o resto da tarde.

A Claudia chegou, jantamos, banho-banho, dente-dente, cama-cama. Agora ele está no quarto dele, brincando um pouquinho ainda, mas ele sabe que terá que dormir sozinho novamente. Vamos ver se vai dar certo!!!

Amanhã vamos à Estação Ciências e quarta-feira começam as aulas!!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo