Curtindo São Paulo

O Leo ainda está no Rio e eu em casa com a Ruby e a Claudia. Não tenho feito muita coisa por esses dias, mas ta valendo pra descansar... Confesso que estou morrendo de saudades do Leo e sentindo muito a falta dele.
No final de semana passado a Claudia falou que se eu quisesse fazer alguma coisa poderia fazer, afinal ela estaria em casa pra cuidar da Ruby. Então fui pra casa dos meus amigos Carol & Maurício.
No sábado a tarde a Carol me pegou em uma estação de Metrô perto da USP – onde ela esta fazendo uma pós – e fomos pra casa dela. Como eu ainda não havia almoçado fomos pra um shoppingzinho perto da casa dela, sentamos na Vivenda do Camarão e ficamos conversando, beliscando alguns petiscos e tomando um chop. Mais tarde fomos pra casa dela, eu a ajudei com a tradução de um artigo pra um trabalho da pós, o Mauricio cozinhou pra gente, jantamos e fomos dormir super tarde!

Bom, um parênteses pro jantar do Maurício: falar que estava delicioso é redundante! Estava divino, espetacular! Ele fez um espaguete preto (tingindo com tinta de lula) com lula e camarão. Junto ele serviu um vinho verde – delicioso – e de sobremesa sorvete Häagen-Dazs com caldo de frutas vermelhas – um manjar dos deuses... Infelizmente esqueci de tirar fotos da sobremesa...

Voltei no domingo a noite e a Claudia estava fazendo um jantar para receber um casal de amigos, ajudei ela um pouco, eles chegaram, jantamos, conversamos e lá pelas 10:30h eles foram embora.

Na segunda eu tinha combinado de encontrar com a Patrícia porque ela está de férias e eu estava doida de saudades dela e do Biel. Assim fizemos. Também aproveitei e levei minha mala para emprestar pra ela. O Biel adorou a mala, ficava dizendo: “carrinho” e queria ficar puxando a mala o tempo todo! Foi muito fofo! Chamou a atenção de todo mundo no shopping!!

O resto da semana passou sem novidades... Nesse último fim de semana a Claudia foi pro Rio pra visitar o Leo e eu fiquei por aqui, com a Ruby. Mas meu fim de semana também foi bem gostoso! Eu havia combinado com a Lê de irmos, no sábado de manhã, ao Museu da Língua Portuguesa pra ver uma exposição sobre o Jorge Amado – esse ano ele completaria 100 anos – e o mais legal é que minha madrinha, a Pati e o Biel foram com a gente! Mesmo assim eu tinha muita coisa pra fazer no sábado de manhã antes de encontrar com a Lê, eu havia prometido levar a Claudia no aeroporto, tinha que comprar umas coisas pra pintar o apto, levar a Ruby pra fazer xixi e ainda pegar o carrinho e a cadeirinha de carro do Leo pra levar pra emprestar pro Biel.

Terminei tudo em torno de 8:30h e fui pra Santo Amaro – de carro, claro! Cheguei lá, tomei café da manhã, transferimos as coisas pro carro da minha madrinha e fomos pro Museu. O passeio fui super divertido! O Gabriel se comportou super bem e ficou bem comportado sentadinho no carrinho.

O melhor de tudo é que havia um espaço para as crianças brincarem de pintura junto com uma monitora, então deixamos ele lá, se divertindo um pouco.

No último piso tem um auditório, uma espécie de cinema onde é apresentado um filme sobre a língua. Não somente a Língua Portuguesa, mas sobre o surgimento da fala, da escrita, das músicas. É muito bonito. Depois disso a tela do cinema sai do lugar e somos convidados a entrar em outro ambiente que é mais incrível ainda! Não vou falar muito desse segundo ambiente porque a surpresa vale a pena!

Quando terminamos nosso passeio fomos até a Praça da Luz e fizemos um piquenique! Foi uma delícia, com direito a sobremesa e tudo! Daí foi hora de dar tchau pra Pati e pro Biel, eles pegaram o metrô pra casa deles e nós voltamos de carro pra casa da minha madrinha.

Estávamos tão exaustas que quando chegamos em casa, deitamos e dormimos – nós três – acordei uma hora depois e a Lê resolveu vir dormir aqui em casa! Lá pelas 17h pegamos o carro e viemos embora. A Lê ficou completamente apaixonada pela Ruby.
Assistimos Diários de Motocicleta e fomos dormir. Acordamos no domingo por volta das 9h, fomos andar com a Ruby pra ela fazer xixi e cocô. No caminho passamos pelo Pão de Açúcar pra comprar pão pro café da manhã!!!
A Lê foi embora lá pelas 11h e eu fiquei esperando a Claudia voltar do Rio. A noite fui buscá-la no aeroporto, voltamos pra casa, jantamos. Eu assisti Fantástico, li um pouco e fui dormir.

O Leo volta essa semana. Acho que na quinta-feira. As aulas dele começam na quarta-feira da semana que vem. Ainda quero ir com ele na Estação Ciência antes das aulas começarem!!!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

Sensações

Me, myself and Leo