Kids, frio, neve, novidades, aniversário e curso

E a neve chegou!!! Na quinta-feira o Alec não teria aula porque uma professora dele faleceu e o enterro seria naquele dia, então a mãe de um amiguinho me pediu se eu poderia ficar com o menino também, falei que tudo bem e ela me pagaria extra.
Acontece que quando eu saí do meu quarto eu tive uma das visões mais lindas desde que eu cheguei aqui: estava nevando! Com flocos relativamente grandes e suficiente para acumular no chão... Tudo branquinho, igual à cena de filme...

Mas daí bateu o desespero: eu teria que levar e buscar o Briggs pra escola e buscar o Bennedit na casa dele... Acontece que a neve não acumula só nos quintais e nas calçadas, ela acumula na rua também e eu estava com medo de dirigir na neve... Foi quando a Kristin veio com a solução perfeita: o Briggs não iria pra escola e ela ligaria para a mãe do Bennedit e pediria para ela trazê-lo aqui. E assim fizemos. Foi uma festa: nos agasalhamos bem e fomos até o parquinho aqui perto de casa para brincar na neve, os meninos fizeram anjos na neve e nós fizemos um boneco de neve.

Ver tudo branquinho é lindo, a sensação térmica não é de tão frio quanto estava nos dias anteriores - sem neve - e quando não só a água deixada no carro congelou, como os lencinhos umedecidos que eu deixo lá dentro pra limpar boca, nariz e mãos também congelaram... Mas a neve... É impossível colocar a neve em contato direto com a sua pele. Ela é muito gelada! Mais gelada que gelo de geladeira e como a temperatura lá fora colabora, a neve não derrete em contato com a sua pele e chega a doer de frio...
Por outro lado é mágico: a textura da neve é indescritível, a forma como ela gruda na luva e na sua roupa e não derrete (devido à baixa temperatura do ambiente) e o sabor da neve! Claro que eu comi um pouquinho de neve e, adivinhem, tem gosto de gelo! HAHA

Brinquei um tempão com os meninos no parque até o Briggs começar a reclamar que estava com frio e queria vir pra casa, viemos. Ele foi brincar de scrap (desenhar, recortar e colar) enquanto o Alec e o Bennedit ficaram no quintal terminando nosso boneco de neve... E eu, que também já estava com um pouco de frio, fiquei dentro de casa, só espiando os outros dois no quintal...
Em torno das 12:30h, a Johanna, babá do Bennedit veio buscá-lo. Coloquei o Briggs pra uma nap e o Alec ficou brincando... Quando o pequeno acordou, dei um lanchinho pros dois, não havia mais neve na rua, então eu decidi topar um playdate com a Carol e o Sam na biblioteca perto da casa deles. Foi divertido, ficamos lá até umas 5:30h e depois voltamos pra casa.

Quinta também foi o aniversário da Kristin e na semana passada ela já havia me perguntando se eu poderia ficar com os meninos para ela sair pra jantar com o Chip e eu falei que tudo bem. Eu realmente não tinha nada pra fazer e uma graninha extra sempre é bem vinda, ainda mais depois do gasto extra com taxi no fim de semana...

Dei banho nos meninos, jantamos, eles assistiram um pouco de TV, dente-dente e cama-cama. Lá pelas 9h eu desci pro meu quarto e eles chegaram umas 9:30h.

Na sexta o quintal ainda estava branquinho de neve, mas não nevou o suficiente para cobrir a rua, então levei os meninos pra escola. Nosso boneco de neve continua "vivo" lá no quintal. As calçadas, jardins e lugares onde ninguém passa ainda tinha a neve acumulada da quinta...

Na sexta de manhã fui comprar um novo carregador pro meu note porque o cabo dele quebrou, com uma ajudinha do meu primo Lucas, deu tudo certo e agora meu note voltou a funcionar como deveria! =) Thanks priminho!!!

Mas depois que peguei os meninos na escola, o Alec estava impossível... Parecia cansado, então não tive dúvidas e coloquei ele pra tirar uma nap junto com o Briggs... Esses meninos dormiram da 2h até as 4h da tarde e nesse período eu aproveitei e organizei toda a casa... Primeiro porque haviam brinquedos espalhados por todo lado e segundo porque no sábado haveria uma festa surpresa pelo aniversário da Kristin e eu sabia que se a casa não estivesse organizada, ela morreria de vergonha...

Na sexta, ainda, comemoraríamos o niver da Kristin. Os meninos e eu compramos cupcakes. Teve pizza, filme, abertura dos presentes e uma notícia da qual eu já desconfiava, mas iria perguntar só semana que vem pra não estragar o niver dela. Ela está grávida. E o bebê é pra agosto... Não vou entrar em detalhes aqui, mas devido à algumas circunstâncias, a notícia me deixou bem chateada...

E na sexta de manhã Chip, inclusive, me pediu uma ajuda extra com as crianças no sábado a tarde, pra ele conseguir organizar tudo pra festa. Ele falou, também, que eu poderia convidar alguns amigos para a festa. Chamei a Carol e a Ludi, mas a Ludi tinha que trabalhar, então ficamos a Carol e eu... Mas antes da festa e de ficar com as crianças pra ajudar o Chip eu ainda tive tempo de encontrar com a Vedrana para um café (no meu caso chocolate quente) no Starbucks... Conversamos um pouco e voltamos pra casa...

Ficar com as crianças foi um capítulo a parte! Fiquei com os dois meus, com o Bennedit e a irmã dele (de 8 ou 9 anos), o Alec estava tão impossível que ficou de castigo (quiet time) uma meia hora no quarto dele... Mas eu sobrevivi! E ainda ganhei mais dinheirinho extra!!! $_$

Bom, todos chegaram as 8h, estava previsto pra Kristin chegar as 8:30. No começo eu estava meio sem graça, mas no final, depois de algumas taças de um vinho sul africano, a vergonha passou e eu conversei até sobre política com um casal de amigos deles... HAHA

A Carol que não bebeu - porque estava dirigindo - e acabou não ficando muito a vontade por aqui... Pra ser honesta eu nem sei que horas que a Carol foi embora, sei que desci pro meu quarto meia noite e pouco... Eu estava morrendo de sono, decidi dar uma espiada na net, ler e dormir... E quem disse que eu dormi? A história do bebê não me saía da cabeça.. Dormi pouco (tanto de sexta pra sábado, quanto de sábado pra domingo) e muito mal, com sonhos e acordando de tempos em tempos..

No domingo saí com a Carol pra um "almojanta" e depois fomos bater perna no walterfront aqui perto de casa... Não estava nevando, mas parte da água havia congelado!!!

Outra coisa que começa essa semana é um curso para o qual me inscrevi, sobre literatura! Então eu vou ter que ler livros de mais de 300 páginas começando com irmãos Grimm, passando por Alice no País das Maravilhas, Drácula, Frankenstein e mais um monte que eu nem conheço... Depois de cada livro ainda tenho entregar um "estudo" sobre cada livro em, no máximo, 5 dias! E TUDO em inglês! Serão 10 semanas de curso, então se eu sumir daqui, me perdoem... Será bem corrido!

A neve começou a derreter na segunda, mas nosso boneco de neve foi valente e sobreviveu até a terça-feira, quando fez um dia bem quente e ele veio a falecer! HAHA

Essa semana também tivemos um problema com o encanamento e ontem meu banheiro ficou inutilizável... Hoje os encanadores estão consertando, mas o cheiro de bosta que invadiu meu quarto é insuportável! Sorte que foto não tem cheiro!
Espero que o cheiro melhore depois do conserto!

#VaiCarol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sensações

Me, myself and Leo